Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Vem 2020

      E, lá se vai mais um ano. 2019 foi bem pesado. Quantas perdas! Quantas tragédias!!!
      No futebol, para variar, meu time não ganhou nada. A promessa de dias melhores não foram cumpridas!!
       Nem gosto de lembrar que o Tricolor foi eliminado pelo Talleres na pré-Libertadores. 
     Alegria para o torcedor são-paulino resumiu a contratação de jogadores! Pato voltou e surpreendentemente Daniel Alves foi anunciado. Chorei horrores com o vídeo com anúncio do novo camisa 10 do Morumbi. Daniel Alves tem a mesma idade que eu, nasceu em 1983, e virou são-paulino pelo mesmo motivo que eu: A máquina de títulos de Telê Santana!
      Desde Rogério Ceni, os são-paulinos não tinham um goleiro que passasse segurança como o Thiago Volpi. Ah! Se não fosse ele... Nem vaga na Libertadores o São Paulo conseguiria.
      O Flamengo sobrou no Brasileirão e na Libertadores conseguiu virar pra cima do River. Já no Mundial, não deu! 
     Já os rivais do São Paulo... O Palmeiras continua sem mundial, o Corinthians ganhou o Paulistão e o Santos ficou em segundo lugar no Brasileirão. Não foi um ano bom para os paulistas!!!
       Este ano completou-se sete anos da última conquista do São Paulo! Aquela final pela metade contra o Tigres pela Sul-americana, não fez bem para o ambiente são-paulino... Espero que o azar tenha ido embora!!!
      

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Como deixar de torcer?

      Eu estou cansada do São Paulo Futebol Clube, mas não consigo deixar de torcer. 
      Às vezes fico pensando no que eu poderia fazer para ajudar... E depois lembro que meu Tricolor é grande e está nas mãos de calhordas que não sabem o que é torcer por este time e querem apenas a perpetuação de poder... E, eu sou apenas uma torcedora entre 10 milhões de tricolores...
      Já escrevi isso outras vezes e deixo aqui de novo meu desabafo. Será que não dói nos que estão no poder ver o São Paulo do jeito que estás?
     Eu aqui no busão indo trabalhar e com vontade de chorar pela situação vergonhosa do São Paulo! Como a diretoria dorme? Ah! Não tem amor!!! 
       Que saudades do Tricolor de Telê Santana... Ah! Que vontade de ir ao Morumbi e ter certeza que ao menos vontade de ganhar eu assistiria!
      Lembro da Libertadores de 2005. O Tricolor não tinha um elenco glamouroso, mas um time enxuto que dava tudo em campo. Não sei explicar, mas eu tinha certeza que ao jogar, aquele time ganharia tudo...
      Ontem o São Paulo conseguiu perder para o Fluminense 🙄... Mais uma derrota para um time que briga para não cair... 
      Será que seria uma boa ideia ir a Libertadores de 2020? Com a vontade que os jogadores estão... É certo mais uma eliminação dolorosa e vergonhosa...
#DevolvamMeuSPFC
      

sábado, 28 de setembro de 2019

O eterno recomeço

     Quero pedir perdão aos torcedores do Vasco e do Botafogo, mas agora eu sei como vocês se sentem.
       Ficava pensando como alguém consegue torcer por um time que vez ou outra ganha um título, que todo o ano luta para fugir do rebaixamento... Agora eu entendo!
O São Paulo apequenou. Nós, são-paulinos estávamos acostumados a disputa de títulos e no Brasileirão de pontos corridos ficar entre os primeiros, mas desde 2009 o Tricolor do Morumbi deixou de ser protagonista para ser um coadjuvante. Um time que todos os anos promete aos seus torcedores que vai ser diferente, mas nada muda. 
       Torcemos por um clube que entrou em um ciclo vicioso: contrata jogadores, troca o treinador, promove uns atletas da base... E no meio do trabalho o dinheiro acaba, vende-se os destaques, o treinador vai embora... E a promessa de dias melhores ficam para o próximo ano...
     Este ano começou tudo errado. Apostaram no Jardine, foram para a Flórida Cup... No Paulista, o Mancini assumiu a espera de Cuca que se recuperava de uma cirurgia. Enfim o São Paulo teria um treinador que era unanimidade entre os torcedores e que no passado montou a base campeã da Libertadores e do Mundial de 2005, porém, de novo... Não deu certo! 
      Eu não sei nada sobre como funciona  política de um clube de futebol, mas é claro que no São Paulo as coisas estão uma bela de uma zona.
      Ninguém tira da minha cabeça que o Leco acorda de manhã e a primeira coisa que diz é: "O que eu vou fazer para o Tricolor ser rebaixado hoje?". 
       O São Paulo não caiu ainda para a série B por ser muito grande. Na verdade gigante. Por muito menos alguns clubes sentiram o gosto amargo do rebaixamento. 
      Eu acho graça quando jornalistas e comentaristas esportivos pedem paciência ao torcedor são-paulino. Sabemos que não dá para ganhar títulos todos os anos, mas o que o torcedor quer é ao menos chegar nas decisões e não passar vexames como as eliminações deste ano...
      Agora, faltando três meses para o final do ano, o São Paulo trocou de treinador de novo 😔. O nome da vez é o Fernando Diniz. Desejo do fundo do meu coração que dê certo! Sábado, o São Paulo conseguiu parar o líder Flamengo, mas não me iludo mais. Um jogo por vez e depois veremos o que vai dá!!! Só me resta torcer!!!

terça-feira, 2 de julho de 2019

Minha Amorosa!

     26/05/2006! Era madrugada e minha Lugana acabara de dar a luz a seis lindos filhotes! Tinha de sair para trabalhar, mas pude ver que nascera cinco fêmeas e um único macho. No meio das bolinhas pretas havia um Marronzinho que meu pai jurou ser um macho, mas era a Meg. A história da Meg merece um outro texto. Hoje vou falar sobre a Amorosa Mendes do Prado. Sim dei meu sobrenome para ela.
       Meus pais são separados desde que eu tenho nove anos e sei lá porque decidi morar em duas casas. Ficava um dia com a minha mãe e o outro com meu pai. Como minha mãe trabalhava noite sim noite não, então era mais fácil se organizar.
       Na casa do meu pai tínhamos dois cachorrinhos: A Lugana e o Ted. A Lugana ficou prenha e nasceu, como foi mencionado acima, seis bolinhas de pêlo lindas.
      Para resumir, meu pai ficou com o único macho da ninhada e a única fêmea que parecia com o pai. Eles ganharam o nome de Meg e Telê. Meg por causa da Meg Ryan e Telê por causa do Mestre Telê Santana.
     Na casa da minha mãe não tinha "pets" e então me enchi de coragem e pedi para minha mãe para ficar com uma das bolinhas. E o mais doido é que ela aceitou. Graças a Deus!
      Escolhi a Amorosa. Ela ganhou este nome por causa do jogador Márcio Amoroso. Sempre fui fã dele e então quis homenagea-lo.
      No dia em que levei a Amorosa para a casa da minha mãe, ela gritou tanto! Quase que delvovi para a casa do meu pai. Acho que foi saudades da mamãe e dos irmãozinhos.
      Ah! Que falta faz minha negona! Os dias passaram e minha mãe ainda trabalhava à noite.  Então, minha princesa ficava do lado de fora da casa em sua casinha. A época o quintal da minha casa não tinha o muro que separava da casa onde minha tia mora. Com dó, nos dias de plantão da minha mãe, eles colocavam a Amorosa para dentro de casa e assim ela acostumou a dormir na cama com a gente.
     A primeira peripécia da minha Amorosa foi a picada das abelhas no rostinho. Ela ficou com a carinha toda inchada. 
      Ela comeu inúmeros sapatos meus. O que eu mais lembro foi um sapato lindo e confortável da Picadilly. Fiz até a entrevista para entrar no banco com ele. Ah! Ela comeu uma Melissa também.
      A primeira coisa de valor que ela "comeu" foi meu MP3. Novinho! Ela tirou de dentro da bolsa e mastigou. Que saudades! 
       A Amorosa deveria ter sido castrada antes de entrar no cio, mas quis o destino que ela ficasse prenha e me desse o Muricy. 
       Estava tudo certo para minha pretinha ser castrada, mas ligaram da clínica adiando o procedimento. Quando ligaram para remarcar... Ela já estava a espera de bolinhas de amor.
       Já tem nove meses que ela me deixou. Que falta faz minha negona!
       Ela adorava que passasse o pé na barriguinha. Virava pra cima e ficava brava quando a sessão de carinho cessava. E o latido?
Ela latia dando pulinhos. 
       Minha princesa, segundo a veterinária que a atendeu, sofreu um AVC. Justamente ela que nunca havia dado trabalho algum. Que nunca ficou doente!
      São tantas as histórias para contar que daria para fazer um livro. Ah! Princesa! Que falta você faz! O Pirlo e Muricy sentem sua falta também! Você não conheceu o Batman! Ele ronca e gosta de carinho na barriguinha igual você!
      As idas ao Pet Shop tornaram-se doloridas! Tento Não recordar as vezes que te levei e o quanto gostava de tomar banho no "salão". Lembra do dia que você foi sozinha para o Pet?
      Como você era inteligente, esperta e linda! 
        Estes dias sonhei com você! Estávamos passeando! Ainda bem que eu disse muitas vezes que te amava! 
       Um dia antes de você ir para o céu dos cachorros... Tentamos de tudo! Subi as escadas com você em meus braços. Nem lembrei que você pesava mais de 20 quilos. Minha princesa! Eu não consigo te esquecer!!!! E nem quero!!! Quero lembrar sempre dos momentos bons que vivemos juntas! Não importa quantos cachorrinhos ainda vou ter nesta vida. Em meu coração sempre haverá espaço pra você! 

     

     

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Parece que foi um sonho

     Como a vida tem passado rápido. Parece que tudo que vivi foi um sonho que aconteceu a algumas noites.
     Não sei vocês, mas eu tenho uns Dejavur e lembro de alguns dias da minha vida com uma riqueza de detalhes impressionante.
      Por conta da Copa do Mundo de futebol feminino, revivi alguns dias em que jogava bola. Que saudades! Dígito estas palavras segurando o choro. 
      Como era gostoso sonhar! Sonhar que todos os sonhos se realizariam e que nada daria errado. Que eu poderia ser quem eu quisesse ser. Que não tinha preocupação alguma com a opinião dos outros...
      Desta época boa, carrego minha dor no joelho. Todas as vezes que meu joelho dói, eu lembro que um dia já joguei futebol.
      E como eu escrevia bem! Eu realmente era boa. Lendo algumas coisas antigas eu penso: "nossa! Como eu era F...". (risos).
       Hoje já é 02/07/2019! Ano passado passou rápido, mas este ano. Realmente a vida é um trem bala!
      Ontem mesmo eu era uma menina cheia de sonhos e hoje sou uma mulher cheia de realidades. 
     Uma coisa o tempo não tirou de mim: a alegria de me expressar pela escrita. E todos os dias acordo com o propósito de escrever mais! Pois quando escrevo é como se eu renovasse minha essência!
      
      

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Carta aberta aos jogadores e dirigentes do São Paulo

      Ah! Leco! Como eu queria ter o seu poder! Seria tão bom ser presidente do clube que tanto amo! Mas, infelizmente, parece que você quer entrar para a história do Tricolor como o pior presidente!
        O que aconteceu? Muitos me perguntam! Já não tenho palavras! Como explicar o inexplicável? Como um clube que sempre foi a diferença agora é a igualdade de competência que rege o futebol brasileiro!
       Para minha vida... Às vezes queria gostar do São Paulo como os jogadores do elenco Tricolor gostam: sem nenhum comprometimento.  Olhar para a camisa do time da fé e não sentir absolutamente nada. Não lembrar que o time é três vezes campeão da libertadores e três vezes campeão mundial; que sua camisa já foi defendida por grandes nomes que deram o sangue em campo...
      E o que falar de Jardine? Ele é o menos culpado pelo mau futebol.
       Quarta-feira passada foi a primeira vez que chorei de raiva. Nestes mais de 25 anos de amor ao São Paulo, já vi muitas eliminações. Quando a derrota vem com a bola rolando, a tristeza é inevitável, mas quando a eliminação vem de forma vergonhosa, sem vontade... Dá uma raiva! O choro é de impotência! Que meu grito na arquibancada de nada vale
       Não venha me pedir paciência! Estou cansada de tanta gozação e já não ter munição para rebater tamanho bombardeio.
        O que vocês fizeram com o meu Tricolor 😥?
       Hoje o time da fé entra em campo, mas não acredito na classificação. Infelizmente! A eliminação só será mais um capítulo da história de fracassos.