Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2019

O eterno recomeço

     Quero pedir perdão aos torcedores do Vasco e do Botafogo, mas agora eu sei como vocês se sentem.
       Ficava pensando como alguém consegue torcer por um time que vez ou outra ganha um título, que todo o ano luta para fugir do rebaixamento... Agora eu entendo!
O São Paulo apequenou. Nós, são-paulinos estávamos acostumados a disputa de títulos e no Brasileirão de pontos corridos ficar entre os primeiros, mas desde 2009 o Tricolor do Morumbi deixou de ser protagonista para ser um coadjuvante. Um time que todos os anos promete aos seus torcedores que vai ser diferente, mas nada muda. 
       Torcemos por um clube que entrou em um ciclo vicioso: contrata jogadores, troca o treinador, promove uns atletas da base... E no meio do trabalho o dinheiro acaba, vende-se os destaques, o treinador vai embora... E a promessa de dias melhores ficam para o próximo ano...
     Este ano começou tudo errado. Apostaram no Jardine, foram para a Flórida Cup... No Paulista, o Mancini assumiu a espera de Cuca que se recuperava de uma cirurgia. Enfim o São Paulo teria um treinador que era unanimidade entre os torcedores e que no passado montou a base campeã da Libertadores e do Mundial de 2005, porém, de novo... Não deu certo! 
      Eu não sei nada sobre como funciona  política de um clube de futebol, mas é claro que no São Paulo as coisas estão uma bela de uma zona.
      Ninguém tira da minha cabeça que o Leco acorda de manhã e a primeira coisa que diz é: "O que eu vou fazer para o Tricolor ser rebaixado hoje?". 
       O São Paulo não caiu ainda para a série B por ser muito grande. Na verdade gigante. Por muito menos alguns clubes sentiram o gosto amargo do rebaixamento. 
      Eu acho graça quando jornalistas e comentaristas esportivos pedem paciência ao torcedor são-paulino. Sabemos que não dá para ganhar títulos todos os anos, mas o que o torcedor quer é ao menos chegar nas decisões e não passar vexames como as eliminações deste ano...
      Agora, faltando três meses para o final do ano, o São Paulo trocou de treinador de novo 😔. O nome da vez é o Fernando Diniz. Desejo do fundo do meu coração que dê certo! Sábado, o São Paulo conseguiu parar o líder Flamengo, mas não me iludo mais. Um jogo por vez e depois veremos o que vai dá!!! Só me resta torcer!!!