Em 1999 ou 2000, não me lembro direito, um colega de sala do colegial me disse: “Janine, você realmente gosta de futebol. Tem um programa idiota igual você, na Energia 97 FM. Escuta! Você vai gostar!” E não foi que eu gostei? Desde então escuto o Estádio 97. Não consigo trocá-los por nada. Até tentei ouvir os concorrentes, mas não deu.
Lembro de quando eu fazia Faculdade. Ficava ouvido o programa na biblioteca até começar a aula. Ficava me retorcendo toda para não rir alto e atrapalhar quem queria estudar.
Quando participei do programa como Estranha no Ninho fiquei tão feliz. Foi sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida. Interagir com eles, e claro, falar de futebol por duas horas e meia sem ser tachada de fanática foi sensacional.
A fórmula do programa é simples. Cada integrante tem seu clube de coração e senso de humor peculiar. Todos tiram sarro um dos outros, mas com respeito e inteligência.
Gosto de todos os componentes do esquete esportivo, inclusive do Benjamim Back e do Mano corintianos roxos..
Saio do trabalho às 17h15, no trajeto para casa sintonizo na 97 FM e me preparo para rir e me informar sobre o futebol. Quando tive de trabalhar em um horário que não permitia escutá-los, que tristeza!
Quando dá, vou ao estúdio vê-los em ação ao vivo. Meus musos são demais!
O que me atrai no programa é a inteligência das colocações e das piadas. Mesmo quando o São Paulo perde, eu os escuto. Eles são bem diferentes de alguns programinhas por aí, que falam de futebol sem o mínimo respeito com o torcedor.
Se você não os conhece vou apresentá-los
Sombra - O âncora. Ele é o são-paulino mais consciente que conheço. Tem a missão de colocar rédeas nos demais integrantes. Tem um humor ácido e é irônico ao extremo. Aguenta calado as todas provocações, mas quando reage...
Domênico Gatto - O palmeirense mais doido do planeta. Sua voz ecoa em 9 entre 10 comerciais de TV e rádio. É o cara! É a voz! Fica extremamente nervoso quando o seu Palmeiras perde,sua loucura é um show a parte. Como diria ele: ‘É Impagável’
Eu e o Benja |
Benjamin Back - O corintiano mais são-paulino que eu conheço. Judeu, mora em Higienópolis, formado em economia pela PUC... Sua voz roca sempre traz um furo jornalístico, sempre está à frente da notícia. É um nômade. Morou em todos os lugares de São Paulo. É conhecido como GPS Man. Ele é a cara do Luciano Huck ou seria do Rogério Ceni?
Mano - Este é um fofo.Apesar de ser um corintiano, maloqueiro e sofredor. Muito músculo, mas demonstra ter um coração de ouro. Faz cada comparação, que às vezes da sensação de que ele treina o dia inteiro as besteiras que fala no ar. É cada pérola. O Mano viaja e os maiores micos meus pagados por rir no trem, ônibus... Foram causados por Ele.
RG - Santista é o mais velho da equipe. É dono de uma sabedoria impar e sempre salva a hora contando uma piada sem graça (risos). O RG é bem na dele. Sempre com seu notebook conectado à Internet dá as notícias da hora, das celebridades, o que vai acontecer na novela (risos).
Portuga - Pode alguém ter nascido na Argentina, ter cara de boliviano e torcer para a Portuguesa? Pois esta pessoa existe e faz parte da turma. Grande imitador, Portuga, faz com que Luxemburgo, Muricy Ramalho e entre outros personagens dê o ar da graça no programa. Já entendeu mais de futebol, agora anda meio relaxado (risos)
Seu Bento - O caipira que informa dás manchetes iniciais e o responsável por gravar o placar do estádio, quadro do programa em que tira o sarro quando um dos clubes perde.
Mota - É o repórter do programa. Traz as notícias dos clubes e seu jeito errado de falar dá um charme todo especial. Sou fã do Mota, pessoalmente é uma simpatia. São-paulino roxo, às vezes é mal compreendido quando tenta expressar suas opiniões.
Bá - É corintiano e tem o emprego que todo ouvinte apaixonado pelo programa queria ter: é o produtor. Bá faz o programa andar e sempre que preciso atende aos ouvintes com solicitude e adora uma gordinha (risos).
Acho que falei demais... Só ouvindo para entender.
Ouça e faça a audiência dos caras aumentar. O programa acontece de segunda à sexta-feira, às 18h, na rádio Energia 97 (97,7 FM).