Pesquisar este blog

domingo, 26 de novembro de 2017

Um ano... #ForcaChape

     Naquele dia estava angustiada. Era a primeira vez que passaria com um psiquiatra!
      Dias antes tive uma crise tão grande de ansiedade que fui parar no hospital! Os sintomas até lembrava um infarto: dores no peito, dormência no braço esquerdo... Estava no limite! Tudo porque não consigo viver o hoje e morro de medo do amanhã que nem tenho!
     Tinha de estar às 08h15 na avenida Indianópolis. Como moro no fim do mundo teria de levantar às 04h30. Dormi pouco, meus olhos não conseguiam descansar! Assim que o celular tocou, me levantei sem deixar-me cair na tentação dos 10 minutos da opção soneca.
      Tenho um hábito que me acompanha a anos. Depois de oferecer meu dia a Deus, tomar meu remedinho da tireóide, eu ligo o rádio, mas naquele dia, como era muito cedo, não quis ligar, pois o programa "Pulo do Gato" da Rádio Bandeirantes começaria às 05h30. Tomei banho e desci para a cozinha. Curiosa como sempre e ávida por notícias acessei o site UOL pelo celular e vi que o avião da Chapecoense havia perdido sinal. Fiquei em choque, mas até aquele momento não se sabia o tamanho da tragédia!
     Peguei meu fone e nas emissoras de rádio eram só o que falavam!
      Fui do meu bairro até ao meu psiquiatra ouvindo sobre a tragédia! Primeiro falaram que todos os passageiros haviam morrido... Não tinham notícias que seis guerreiros haviam sobrevivido!  As informações eram desencontradas! Quando cheguei ao consultório, a TV sintonizada na Globo, tive a certeza do tamanho da fatalidade!
      Me senti tão mal! Enquanto eu estava no médico por não conseguir aceitar a vida como ela é, dezenas de pessoas choravam a morte de seus entes! Fiquei pensativa!
      Infelizmente, no Brasil todos os dias acontecem fatos ruins, mas esta queda do avião da Chapecoense me deixou muito emocionada! Eu amo futebol e aí você começa a lembrar do jogo da última semana, a defesa espetacular do goleiro Danilo,  Mário Sérgio como treinador do São Paulo, do Caio Júnior como treinador do Palmeiras... Do dia em que eu estava no Morumbi, e o time de Condá ganhou de 1 X 0 do Tricolor!
      Nunca tinha visto uma tragédia assim no Futebol! Somente Deus para confortar os corações dos familiares e amigos! Temos de viver um dia de cada vez, sem nos preocupar com o amanhã! Nossa vida é apenas um sopro!
     #ForcaChape

Nenhum comentário: