Resolvi escrever este texto como um pequeno desabafo a cerca do que a sociedade quer de nós e como nos cobramos para ser pessoas melhores e encontrar-se consigo mesmo.
Depois de ser chamada de ridícula por três vezes pela mesma pessoa parei para pensar no meu eu. Além da pessoa me achar ridícula, ela disse que outras pessoas me vêem como uma pessoa que "passa um ar de superiodade", justo eu a pessoa que se sente "a mosca do cocô do bandido!".
Fiquei pensando: o que é ser uma pessoa legal? Como agradar a todos? E cheguei a conclusão de que isso é impossível! É como sempre dizem: "Se nem Jesus Cristo agradou a todos! Imagina eu!".
Todo mundo nasce com uma personalidade. Impossível encontrar alguém 100% igual a mim ou a qualquer outra pessoa.
Como disse no começo, tenho pensado muito em quem eu sou. Era para eu ter voltado para a Terapia, mas infelizmente, por causa do Corona Vírus tive de adiar. Voltei a escrever e isso tem me ajudado muito.
Sou Cristã Católica e ganhei da minha irmã um diário espiritual. Que presente mais abençoado!!! Já lia a bíblia todos os dias, mas com este diário, escrevo o que sinto naquele momento. E pela ação de Deus em minha vida tenho pensado em mim como uma pessoa e querendo entender porque me cobro tanto para ser perfeita!
Sou uma boa filha! Ajudo os meus pais no que eu posso; sou uma boa funcionária em minha empresa; fui uma boa aluna, mas confesso: tenho uma personalidade forte e gostos exóticos.
Odeio mentiras; sou metódica e curto uma rotina! Melhorei isso um pouco após trabalhar em banco que não tem rotina alguma; Amo ler e escrever! Mas, ao mesmo tempo que tenho como O Cortiço um dos meus livros preferidos, eu já li todos os livros do Nicholas Sparks; E não queira entender uma pessoa que é extremamente louca por uma comédia romântica, mas que já brigou por causa de futebol!
Um dos defeitos que tenho e não gosto é não conseguir controlar a língua. O língua feroz! Quando vi.. putz! Falei!
Sou extremamente ansiosa, até tomo remédio para isso! Tem dias que é bem difícil viver um dia de cada. Tem dias que sofro por coisas que nunca vão acontecer e nestes tempos de quarentena há dias que sofro ainda mais.
Só digo uma coisa: "O importante é ser voce! Mesmo que seja estranho, seja você!
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!", como já diz a música Máscara da Pitty. Não tente se moldar a algo que não te encaixa. Não queira ser o que os outros queiram que você seja, seja você! Com seus defeitos, suas peculiaridades e claro, suas perfeições. O importante é fazer o bem! O fato de você não gostar de uma música, de uma balada, de não beber ou beber não são características para fazerem gostar de você! Ninguém é obrigado a gostar da gente e nós não somos obrigados a gostar de ninguém!!! Que graça teria o mundo se não houvesse as diferenças? É só um pequeno desabafo! Como disse sei das minhas limitações, mas todos nós as temos! Se você não quer a mim por perto, se afaste, mas eu não vou mudar por ninguém. Vou continuar gostando de futebol, de assistir Comédia Romântica, de ler romances água com açúcar, vou continuar ouvindo Luan Santana e Adele; sim! Vou continuar assistindo jornal e lendo notícias como uma louca; vou continuar postando fotos dos meus cachorros e vou viver. Querendo viver um dia de cada vez!!! Passo por passo!! Quero amar mais e pra isso não preciso deixar as coisas que gosto de lado!! É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário