Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

458 da verdadeira cidade maravilhosa

     Uma das minhas metas para 2012 é escrever mais. Como disse alguns textos atrás, deixei de fazer muita coisa esperando coisas acontecerem e nada aconteceu.
     Quero hoje apenas manifestar a alegria que é ser paulistana. Tenho orgulho de ser guerreira, de enfrentar ônibus cheio, trens demorados, mas conhecer o valor do meu trabalho.
     Há lugares lindos neste país, mas São Paulo tem uma beleza diferente. Entre tantos arranhas céus e a nuvem de poluição é possível ver uma cidade charmosa e exótica. Na beira de seus rios poluídos há capivaras gordas que fazem companhia as leves garças. Chegando ao centro, as margens de uma das avenidas mais movimentadas do Brasil, o Parque Ibirapuera aparece majestoso. Pra mim não há lugar no mundo mais interessante que a Avenida Paulista, ali se percebe como São Paulo acolhe a todos sem distinção de cor, raça ou religião. São Paulo é praticamente um país.
     As cores de sua Bandeira: branco, preto e o vermelho, simboliza as raças aqui reunidas.
     São Paulo é sem palavras. Há muita coisa para melhorar. Que a população saiba escolher seu próximo representante para que as coisas que deixam São Paulo feia melhorem. Que são Paulo não sofra mais com as enchentes, que todos possam viver em paz sem medo dos assaltos, que o transporte público tenha qualidade... que os paulistanos se interessem cada vez pela leitura, que São Paulo continue a produzir riquezas e a ser o coração financeiro deste país. Que cada paulistano encontre a beleza escondida deste município.
     Que são Paulo, o santo, aquele que precisou cair do cavalo para conhecer e servir a Deus, interceda pelos paulistanos de nascença e pelos paulistanos de coração!

Nenhum comentário: