Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Por pouco não virei palmeirense...


            Esta semana o Palmeiras comemorou seu centenário e quero aqui deixar uma pequena homenagem a este time que não consigo sentir ódio.
            Sou são-paulina roxa, doente e não preciso dizer mais nada, mas o que poucos sabem é que por muito pouco eu não me tornei palmeirense.
            Meu irmão mais velho torce pelo Alviverde e na década de 90, a Parmalat montou um time espetacular para o Palmeiras. Eu tinha o sonho de ter uma camisa do São Paulo, mas ninguém me dava (risos).  Meu irmão então me disse: “Se você virar palmeirense eu te dou “tudo” do Palmeiras”. Fiquei balançada... Afinal, o time verde tinha um elenco muito bom. Lembro de alguns nomes, como Zinho, Evair, César Sampaio, Djalminha... O final da história todo mundo sabe. Não teve jeito! Eu continuei Tricolor. Segui o time de Telê, Zetti & Cia. (O Raí já estava no Paris Saint Germain).
            Quando eu era adolescente, fui ao treino do Palmeiras (risos). Naquela época em que o Alviverde foi campeão da Libertadores. O Centro de Treinamento do Palmeiras é do lado do CT Tricolor.
            O Palmeiras tem o meu respeito. Acho a história do clube linda. Sou apaixonada pelo futebol italiano e a origem do Palmeiras é Italiana. O time do Parque Antártica se chamava Palestra Itália em seus primórdios. 
            Estou chateada com esta situação ruim que nunca acaba. O Palmeiras é muito grande e não merece voltar da Série-B e lutar para não cair no ano seguinte.  Política de clube é igual a política normal: uma merda!
            Parabéns Palmeiras pelos 100 anos. Não torço por vocês, mas os admiro muito!
            Ah! Sem falar que o gol mais bonito que eu já vi meu time tomar foi a favor do Palmeiras... Quem não lembra o golaço do Alex?  Deixo o gol na voz do meu locutor preferido: José Silvério!



Nenhum comentário: