Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Até quando?


            O sonho de quem gosta de futebol (pelo menos o meu) é ter muito dinheiro e sair pelo mundo para assistir aos grandes clássicos mundiais. Como por exemplo: Milan X Inter, Barcelona X Real Madri, Boca Juniors X River Plate... Confesso que quando eu era adolescente tinha vontade de também assistir Palmeiras X Corinthians, mas o tempo passou e perdi totalmente o desejo de ver o Derby Paulista. E tenho certeza que os amantes do futebol preferem sonhar em um dia ir ao San Siro e ver o clássico Italiano entre Milan e Inter a se arriscar em Itaquera ou na Pompéia.
            A semana inteira discutiu-se o clássico entre Palmeiras e Corinthians deveria ter torcida única. E hoje, mais uma vez ficou provado que daqui algum tempo nem torcida vai ter.
            Não houve confronto entre as torcidas; pior: eles brigaram entre eles. Corintianos enfrentaram corintianos. E antes de começar a partida teve confusão fora do estádio com a torcida do Palmeiras que enfrentou a polícia. Na confusão, palmeirenses quebraram um carro da Rádio Jovem Pan. Graças a Deus ninguém se machucou.
            As noticias do clássico infelizmente, mais uma vez, não vão ser apenas sobre o que aconteceu em campo. A expulsão boba do goleiro Cássio e a segunda derrota consecutiva do Palmeiras serão deixadas de lado para dar espaço a violência. Até quando?

            Estamos em um país conhecido por suas leis falhas, pela impunidade em qualquer tipo de crime. O país do futebol não oferece atrativos para os amantes do futebol desejarem ver de dentro do estádio um clássico com mais de 90 anos de história, com partidas memoráveis... é uma pena.

Nenhum comentário: