Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

O futebol está chato



            Não é de hoje que venho falando que o futebol não é mais o mesmo, mas resolvi escrever de novo sobre isso, pois semana passada fui chamada de são-paulina medíocre no Facebook , o pior é que não falaram na cara, mas com indiretas. O motivo de tanta fúria foi pelo fato do Palmeiras ter eliminado o Corinthians nos pênaltis no Paulistão. Eu escrevi: “A história se repete, mais uma vez o Palmeiras elimina o Corinthians nos pênaltis”. Só isso bastou para a chuva de criticas. Eu disse alguma mentira? Eu ofendi alguém? Fala sério! O futebol está chato demais. Não se pode mais comentar nada sobre outro clube a não ser o que você torce. A graça do futebol é comparar esquemas, jogadores, treinadores... Mas como fazer isso se apenas um comentário sem ofensa já exalta os ânimos?
            Eu sabia que o São Paulo seria eliminado, para mim não foi nenhuma surpresa a vitória do Santos, por isso estava tranqüila e nem liguei para a derrota. Com o tempo se ganha maturidade para compreender que não há times invencíveis e o São Paulo está uma grande B...
            Semana que vem tem as semifinais da UEFA. Serão jogaços! Barcelona X Bayern de Munique e Real Madri X Juventus. Pela lógica de alguns babacas do Facebook não poderei assistir estes jogos, pois estou no Brasil e também não posso expressar nenhuma opinião sobre os times, pois não torço por nenhum deles. Ridículo! O futebol está cheio de “mimimi”.
            Quando eu era adolescente, já torcia pelo São Paulo. Neste período o Tricolor do Morumbi não ganhava nada. Era vergonhoso... Em 1998, o São Paulo perdeu pelo placar de 7 X 2 da Portuguesa e no outro dia todo mundo tirou um barato da minha cara... E ninguém torcia pela Lusa.
            Lembro que tinha amigos palmeirenses, santistas, corintianos e todo mundo aceitava a zoação de boa. Agora, tudo vira ofensa!
            Hoje pela manhã assisti a final da Super Liga de Vôlei entre Rio de Janeiro e Osasco. Não acompanho o vôlei, como acompanho o futebol, mas isso não me tira o direito de poder assistir ao jogo. Só não posso sair falando sobre tática, pois não sei de nada.
            Claro, que há pessoas que só querem tirar barato da cara dos outros, que não sabe nada de futebol e vem encher o saco... Destas pessoas também não gosto. Mas eu? Eu amo futebol! Gosto de ver até XV de Jaú X XV de Piracicaba e por isso tenho direito de expressar minha opinião. Meu sonho era ter sido jornalista esportiva... E eu teria de falar de todos os clubes. Gosto de uma boa história. Gosto de números... então não me julgue.
            Não tenho culpa se o Fernando Prass me fez lembrar o goleiro Marcos nas Libertadores de 1999 e 2000... Estou ficando velha! Já vi muita coisa! Felizmente, algumas coisas e alguns lances eu não esqueço! Futebol também é história. E eu sempre disse que gosto de uma boa história. Daqui alguns anos lembraremos da semifinal do Paulistão de 2015, por ser a primeira decisão na Arena Itaquera e também a primeira eliminação do Corinthians em sua casa.  Isso não é ofensa, é apenas memória!
            Como já escrevi aqui, escuto o programa Estádio 97, da Energia 97 FM, foi com eles que aprendi a zoar com as derrotas do meu time. Quando o São Paulo perde fico esperando as zoações que eles farão. Lembro de quando o Oswaldo de Oliveira era técnico do São Paulo e a mesma época passava uma mini-série na Globo chamada A Casa das Sete Mulheres. Usando de humor inteligente, o Estádio 97 criou a Casa das sete ruindades... O São Paulo não jogava nada, mas ria daquilo tudo. E depois vieram outras derrotas, outras zueiras e o livre direito de todos os integrantes darem a sua opinião independente do time que torcem!

            Menos mimimi e mais futebol! Deixem a zoeira correr solta! 

Nenhum comentário: