Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2015

O tempo passou rápido



            “Minha vida é um brevíssimo segundo. Minha vida é um só dia que escapa e que me foge” – Santa Teresinha do Menino Jesus. É com a citação da minha amiga favorita do céu que começo mais um texto sobre meu aniversário.
            Parece que foi ontem que era criança e que vivia depois os conflitos adolescentes. Cheguei a maioridade, virei adulta e agora já estou na meia-idade.
            O tempo tem passado rápido. Hoje já não consigo sonhar, pois vejo que meus planos poucos se concretizaram e os poucos concretizados foram de uma forma que nunca imaginei.
            Quando adolescente sonhava em casar logo depois de terminar a Faculdade (risos). Imaginava me casando aos 23, tendo o primeiro filho aos 25, o segundo aos 27 e o terceiro aos 30 (risos). Aos 23 estava solteira, aos 25 continuava solteira, e aos 27 pareceu “meu sapo encantado”, aos 30 casei e hoje aos 32 ainda não tenho filhos (risos).
            Achava que a vida fosse mais fácil. Mais a vida é difícil pra caramba. Foi uma luta terminar a Faculdade, foi uma luta arrumar emprego e uma luta ainda maior levantar uma casa para casar.
            O tempo vai passando e os problemas vão aumentando. Você já não é mais intempestivo como outros tempos e por isso engole sapo em casa, na rua e principalmente no trabalho. A ansiedade dar lugar a incertezas de que aquilo vai dá certo, pois você já não tem 15 anos e dependendo do que fizer, pode ser sua última chance.
            Com o passar do tempo, você acaba percebendo que a felicidade não é algo permanente e que há dias que você deseja morrer, pois parece que nada dar certo.
            Nossa! É tanta vida que já vivi e que se tudo seguir o rumo certo ainda vou viver. Não tem como escrever em apenas um texto.
            Graças a Deus, este ano meu aniversário foi melhor que o do ano passado. Em 2014 minha mãe estava em uma cama e nem tinha clima para comemorar nada. Este ano foi mais de agradecimento por pelo menos meus pais estarem bem.
            Só peço a Deus força para não desistir e sabedoria para decidir pelo certo. Não é fácil ser Cristã neste mundo maluco. É difícil ter de lidar com as frustrações do dia-a-dia e não perder a linha.
            O tempo passou não sou quem eu achava que seria, mas espero alcançar o céu. Lá terei a eternidade e a felicidade plena. Enquanto isso vou vivendo um dia de cada vez. Ainda preciso realizar algumas coisas, como publicar meu livro e ter um filho!


            P.S. Coisas “da casa dos 30”: Tive de terminar este texto rápido, pois tenho uma pilha de roupa para passar. Semana passada estava com uma alergia que me deixou toda manchada e quente como se estivesse com febre, e não pude fazer minhas coisas. O chato de ficar velho é isso: responsabilidades. Têm coisas que se você não faz, ninguém vai fazer por você! 

Nenhum comentário: