Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os 99%...

     O mundo do futebol ficou conhecendo Wendell Lira por causa de um gol bonito pacas, mas o que muita gente esquece é que há muitos e muitos "Wendells Liras" por aí. O jogador premiado com o gol mais bonito do mundo já havia desistido de ser um profissional da bola e estava trabalhando na lanchonete da família.
     Hoje, no Esporte Espetacular da Rede Globo vi uma matéria sobre Wendell Lira. Confesso que fiquei muito emocionada. O cara era um desconhecido e de repente ele estava ao lado de jogadores famosos como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Em seu Discurso, Wendell, mostrou ser humilde. Um legítimo brasileiro. Um verdadeiro jogador de futebol. Daqueles que sonham e que sofrem, mas que na doce espera tem a sua recompensa.
    Ouvi um comentário na rádio Jovem Pan bem sábio (Não lembro quem disse). Um mês de salário de Neymar e a vida de Wendell Lira estaria resolvido.
      O futebol, infelizmente, não beneficia 100% de seus atletas profissionais e muitos passam grandes dificuldades para realizarem o que tanto gostam. Muitos jogadores ganham salários que com certeza são bem menores que dos empregados do Neymar!
     Nós percebemos a diferença salarial entre os clubes brasileiros quando há jogos entre um clube do eixo Rio-SP e um time sem expressão do nordeste. Sempre os jornais usam como pauta a folha salarial. Na maioria das vezes o astro do time da Capital com seus rendimentos pagaria o salário de todos os jogadores e da comissão técnica e ainda sobraria algum para pagar o "bicho" em caso de vitória.
    Como já disse em um outro texto, o Brasil não é o país do futebol, pois se fosse, não existiria tantos clubes falidos por aí.
    Quanto será que ganha o atacante do XV de Piracicaba? Será que é o mesmo dos atacantes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo? Lógico que não.
     Eu, particularmente, por ter sido fã do Dodô, o artilheiro dos gol bonitos, já Vi gols muito mais espetaculares do que o marcado pelo jogador goiano, mas depois do 7 X 1 para Alemanha, alguma coisa boa tinha de acontecer no futebol brasileiro.

Nenhum comentário: