Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Parabéns São Paulo!

 
     Tem paulistano que sonha em viver no interior ou em outra cidade para fugir do caos de São Paulo, já eu sonho em ter condições dignas de viver bem aqui. Gostaria de ver uma Cidade com igualdade de tudo para todos. Sonho com uma São Paulo sem violência, com hospitais sem pessoas esticadas em  macas nos corredores; queria uma São Paulo em que o transporte  funcionasse  com um metrô que chegasse a qualquer lugar.
     Sonho com uma São Paulo sem preconceito. Onde todos tem o direito de serem gordos, negros, pobres e ao entrarem em um estabelecimento sejam tratados com respeito; Imagino uma São Paulo com pessoas felizes independente de onde moram!
   Confesso que com esta crise política e econômica em que vive o Brasil a vontade de ir embora para o exterior aumenta a cada dia, mas será que eu  conseguiria viver longe desta cidade que mais parece um pais? Onde a pluralidade cultural está presente em tudo! Que lugar do mundo eu "saio" do Japão (liberdade) e vou para a Itália (Mooca)? Onde eu me sentiria na Bolívia apenas de ir ao Bresser?
     Moro no extremo sul. Lugar onde a notícia sempre vem em forma de tragédia e que só é lembrada na época das eleições. A população daqui, bem longe da AV Paulista e do Parque do Ibirapuera, também faz São Paulo ser São Paulo.
     Meu bairro tem tudo o que se pode imaginar. Infelizmente não tem uma agência bancária e nem um posto de gasolina, mas de resto tem de tudo! Loja de roupa, de lingerie, de cosmético... E a melhor pizza do mundo! Isso é São Paulo!
      Em São Paulo se é capaz de encontar tudo e em quase todos os lugares. Deu vontade de comer um hot dog, um pão com mortadela... Quem sabe uma comida japonesa? Tudo isso se encontra em São Paulo. Quer ir ao teatro? Aqui estão os melhores espetáculos! Sem falar nas inúmeras salas de cinema e das livrarias que me tiram o ar!
     Não temos praia, mas acho o centro da Cidade um dos lugares mais lindos do mundo! Quando trabalhei próximo ao Metrô de Sta Cecília, muitas vezes ao descer na estação Anhangabaú para caminhar até o Terminal Bandeira, contemplava de longe o Viaduto do Chá e aquele barulho de busina misturado com as luzes dos prédios antigos me davam um orgulho de ser filha desta terra!
     Ficaria o dia inteiro falando desta minha terra da garoa! Te amo, São Paulo! Com teu caos, com tua cor cinza, com tua poluição, teu trânsito... Até as capivaras da Marginal Pinheiros me encantam!
Espero um dia andar sem medo por tuas ruas, por tuas avenidas.. Aqui é meu lugar!
   

Nenhum comentário: