Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A mídia social que separa

    Sou fã das mídias sociais, mas acredito que chegamos em um ponto de que as redes estão separando mais do que ajuntando pessoas.
     Já pensei inúmeras vezes abandonar o Facebook. O Facebook tem dias que me deixa péssima. É difícil ver algumas coisas e achar normal.
    Sem falar nas pessoas que tem síndrome de perseguição. Por exemplo, uso óculos desde os 11 anos de idade, mas se mudo a armação e coloco no Face, vão dizer que eu sou modinha, que só coloquei porque todo mundo está usando óculos e mimimimimi.
     No Facebook há uma ânsia por curtidas e as "novinhas" colocam fotos quase nuas para ganhar likes. O pior não é a novinha, duro é ver o marido curtido a foto da Periguete e ter de achar normal.
     No Facebook todo mundo é feliz. Não há espaço para tristeza, mas quando alguém começa a reclamar da vida... Dá-lhe textão!
     E as indiretas? No Facebook todo mundo fala o que pensa, e solta a verdade mesmo que indiretamente para os "inimigos" que estão na lista de "amigos", mas na verdade fuçam o seu perfil para ver como você está.
     De todas as mídias sociais a que eu mais odeio é o "Whats". Todo mundo é viciado nesta 'bixiga'. O povo acorda e já acessa o app verdinho no celular. Por lá também são compartilhados vídeos pornográficos, nudes e todas as sujeiras imagináveis.
     Dias desses estava no ônibus, e um rapaz abriu seu Whats e ... A foto de uma mulher nua apareceu. Sério! Como Cristã me preocupo com estas porcarias. Há muitos casamentos que não estão resistindo ao Whats. Há homens que chegam em casa e nem olham para suas esposas ou filhos. Conectam o celular no carregador e esquecem da vida.
     E o Pokémon Go? Não o baixei em meu celular, não critiquei quem assim o fez, mas... Ainda bem que foi só uma modinha. Já passou!
     Temos de saber usar as mídias sociais. Elas tem de nos aproximar e não nos afastar. Temos de ver as coisas boas que ela nos oferece e não nos deixar levar pelo vício. Conversar pessoalmente tem de ser muito mais prazeroso que os áudios longos de um APP.
     Quanto tempo faz que você não faz uma refeição sem o celular por perto?

Nenhum comentário: