Pesquisar este blog

domingo, 16 de abril de 2017

A eterna reconstrução

     Comecei a construir a minha casa no ano de 2011 e confesso que levantar uma casa do chão não é tarefa fácil. Se vai muito dinheiro e também a paciência. Infelizmente, no meu caso, como sou pobre, não contei com engenheiros ou arquitetos competentes para me auxiliarem. Fui enganada pelo pedreiro, que achou que por eu trabalhar em banco que sou rica. O planejamento foi para o beleléu...
     O primeiro pedreiro cobrou uma fortuna para deixar minha casa com defeitos que hoje aparecem de forma gritante. Depois de seis anos minha casa está pronta! Que dizer falta uns detalhes, mas já dá para morar.
      Aonde eu quero chegar? Aqui não é um blog sobre construção, mas quis usar esta história para fazer uma analogia com a atual situação do São Paulo Futebol Clube.
     Desde 2009 que o Tricolor está em construção, mas assim como eu que tive contratempos, como falta de dinheiro, o acidente da minha mãe e como já disse os pedreiros espertos, o São Paulo sofre para conseguir se reenguer. Não que esta seja a pior crise, mas está difícil ver um futuro para o time do Morumbi!
      Não sei se a torcida vai ter paciência com o Rogério Ceni. Já foram tantos técnicos: Ricardo Gomes, Ney Franco, Doriva, Osório, Bauza... E nenhum conseguiu dar liga no time. Tirando a Sul-Americana de 2012, o Tricolor não conseguiu mais nada e em 2013, se não fosse Muricy Ramalho, com certeza teria caído para segunda divisão.
      Perder duas seguidas em casa não é digerível. Ainda mais quando se perde para o rival como hoje. Sinto um pingo de esperança, mesmo depois dois revés. Consigo enxergar algumas mudanças. O time ganhou um desenho tático, mas o sistema defensivo... Só pela misericórdia!   
     E fica aquela dúvida: dá oportunidade ao Rogério ou madá-lo embora? Já tem torcedor querendo o Cuca!
     Pra mim o São Paulo deu adeus a Copa do Brasil e ao Paulistão! Sobrou a Sul-Americana e o Brasileirão! Se a torcida tiver paciência, quem sabe ano que vem? É tempo de fazer o alicerce. E já vimos mudanças, com tempo quem sabe não vem a colocação dos blocos e o tão desejado acabamento?
     É só lembrar do Tite no Corinthians. O time de Itaquera foi eliminado pelo Tolima na pré-libertadores e depois foi campeão dá mesma competição e mundial
     E claro, aos mais velhos é só lembrar do início de Telê Santana. Ele não teve um começo arrebatador no Morumbi.
         Eu prefiro esperar!

Nenhum comentário: