Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

As perguntas que odeio responder

     É do ser humano se interessar pela vida alheia! Por mais santa que a pessoa seja, é certo que ela queira saber da vida íntima de alguém, mas há perguntas que deveriam ser proibidas de serem feitas. Aliás, escrevo este texto na esperança dos "sem-noções" não me perguntarem determinadas coisas...
     Quando criança odiava que me perguntassem porque meus pais se separaram! Coisa ridícula perguntar isso para uma criança! Na adolescência perguntavam quando eu iria arranjar um namorado e como eu era encalhada perguntavam se eu era lésbica...
    O tempo foi passando e as perguntas inconvenientes só foram aumentando.
     Como o mundo sabe sou formada em Jornalismo, mas não trabalho na área. E o que mais ouço: "Por que você não trabalha na área?". Acham mesmo que eu não gostaria de exercer minha profissão? Só que das minhas tentativas, dos nãos, da frustração diária cuido eu! É fácil julgar e perguntar de forma ofensiva! Já ouvi: "Eu nunca que trabalharia no banco com um diploma deste! Ia dá a cara para bater!". Gostaria muito de ter tentado mais, mas nasci na periferia, em família humilde, então chega uma hora que não dá mais para tentar, é preciso trabalhar! E dou graças a Deus todos os dias por ter um emprego e não fazer parte dos 14 milhões de desempregados do Brasil!
     Outra pergunta cretina: "Você não pensa em fazer outra coisa? Dez anos de empresa é muita coisa!". Como se eu estivesse há 10 anos fazendo a mesma coisa... Gente, todo os dias eu aprendo alguma coisa no meu serviço! Deixem eu trabalhar em paz! Se um dia eu tiver de sair, eu vou sair, mas Deus que sabe e rege minha vida, ok?
     Ai você encontra alguém na rua e o ser  humano solta: " Nossa! Você ainda é são-paulina?" Tenho de mudar de time com o passar do tempo?
     Mas, nada tem me deixado mais irritada sobre o porque ainda não tenho filhos! Se soubessem a dor que me causa e como fico chateada não me perguntariam isso! Acho que esta pergunta não deveria ser feita para nenhuma mulher! Às vezes a mulher não tem filho não porque ela não quer, mas talvez porque ela não pode! Talvez ela esteja passando por um longo e doloroso tratamento, talvez o médico​ já eliminou as esperanças dela e o povo enchendo o saco!
     Esqueci de citar a pergunta de quando estamos namorando: "E aí quando é o casamento"? Como se casar fosse algo mais fácil do mundo!
    Para mim não perguntem sobre quando vou mudar de time, quando vou ter filhos ou porque não trabalho na área!!! Eu simplesmente odeio responder sobre isso!
     Procurem arrumar outras formas de puxar assunto! Que tal "Lava-jato"? Sei lá...

Nenhum comentário: