O mundo sabe que adoro ler. Quer fazer uma Janine feliz? Dê um livro a ela.
Minha irmã é professora e fez de mim sua cobaia. Por ela fui alfabetizada e aos cinco anos de idade já sabia ler e escrever. Estudei sempre em escola pública, mas o que me salvou foi meu amor pelos livros...
Meu primeiro livro sem ilustração foi A Ilha Perdida, da série Vaga-Lume. Tinha oito anos... Sinto o cheiro do lanche levado pelas personagens a Ilha localizadas as margens do rio, se eu não me engano, Paraíba.
Depois dele acho que li quase todos os livros da série Vaga-lume (risos).
Ao ir para o colegial, comecei a ler ainda mais. Amei Senhora do José de Alencar e Capitães de Areia do Jorge Amado, mas o livro que já li três vezes, que amo por sua riqueza é O Cortiço de Aluísio de Azevedo. Sinto o cheiro de banha de peixe de Bertoleza. É muito rico... Gostei também do Primo Basílio e O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiroz...
Quando fiz cursinho, tive um professor de literatura maravilhoso chamado Marcelo. Ai que meu amor pela literatura aumentou. Conheci Manuel Bandeira e toda sua complexidade. Às vezes acho que o porquinho da índia, também foi meu primeiro namorado.
Quando fiz cursinho, tive um professor de literatura maravilhoso chamado Marcelo. Ai que meu amor pela literatura aumentou. Conheci Manuel Bandeira e toda sua complexidade. Às vezes acho que o porquinho da índia, também foi meu primeiro namorado.
Há livros que não quero nunca mais ler. Vidas Secas de Graciliano Ramos, por exemplo. É muito triste quando a cadela Baleia morre. Quanto sofrimento...
Também não leio mais Marley & Eu. Que mico! Comecei chorar de soluçar no trem (risos). Já li livro ruim também. Os sete de André Vianco... Cruzes! Nunca mais!
Enfim, não sei quantos livros eu li nesta minha vida, mas atualmente estou viciada em Nicholas Sparks. Este autor entrou na minha vida de forma inusitada.
Amo filme de comédia-româtica e desenho animado.No ano 2007, fui ao cinema com os meus amigos Fábio, Kelly e Deise Maria para assistir Shrek Terceiro. No caminho fomos conversando sobre filmes e a Kelly disse para eu assistir Um Amor pra Recordar. No mesmo dia comprei o filme e já o assisti 19 vezes (até o momento). Chorei horrores.
Um dia, andando por uma bela Bookstore vi o livro e pensei: “Vou levar. Espero que seja tão bom quanto ao filme!”. Confesso que gosto mais do longa-metragem, mas este fato bastou para que eu quisesse ler mais livros do Nicholas Sparks. Comprei a Última música e amei, depois veio Noites de Tormentas, Um Homem de Sorte (que eu ganhei)... Li então Diário de uma Paixão... ai acabou, me apaixonei de vez. Diário de uma Paixão é o livro mais romântico que já li... é lindo e emocionante! O último livro que li de Nicholas Sparks foi Querido Jonh.. Sparks consegue em cada livro mostrar como as peripécias da vida podem nos transformar em pessoas melhores, que as tragédias podem nos moldar. A cada livro aprendo um pouco mais sobre a existência humana. Apesar de ser ficção existem fatos que podem nos auxiliar no dia-a-dia. Quero agora ler O Casamento, que é continuação de Diário de uma paixão. My god! Deve ser lindo de fazer chorar! Mas também quero A escolha e o Melhor de mim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário