Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

Igreja não é empresa


Igreja não é empresa

            Sou católica praticante e não tenho vergonha de dizer isso. Porém, há coisas que me chateiam, pois sou humana e nunca fui santa. Preciso partilhar.
            No começo do mês, ouvi: “você não vem pra Igreja e nem sabemos de que pastoral você é”. Não vou dizer aqui em que situação falaram isso para não expor pessoas desnecessariamente. Ao ouvi isso, senti uma paz tão grande, uma tranqüilidade que há muito não sentia. Não questionei a pessoa, não bati boca... fui serena.
            Meus pais são separados e minha mãe mora em frente à Igreja. Já fiquei um período sem frequentar a Paróquia Santa Luzia, mas de 2005 pra cá, não houve um fim de semana que deixei de ir para missa e comungar. Nem quando eu viajei para Porto Seguro eu deixei de participar do Santo Sacrifício. (Eu e a Deise procuramos e achamos uma Igreja no Centro de Porto Seguro).
            Como Católica, posso participar da missa onde eu quiser e estarei em comunhão com a Santa Sé! Há pessoas que pensam que Igreja é uma empresa que devemos passar o crachá, para que vejam que estávamos lá.  Pura imbecilidade!
            Posso dizer sem medo que sou uma pessoa bem melhor agora que tempo atrás. Por lutar todos os dias contra meus pecados, meus medos e angustias, sei o que devo pedir a Deus. Meu coração de pedra que me incomoda, a minha falta de compaixão, a dificuldade de dar e receber o perdão. Digo que melhorei, pois não consigo ficar longe do Cristo, daquele que me ama com um amor que não compreendo. Não vou para a Igreja para que me vejam, para agradar pessoas que está há anos na Casa de Deus, mas não compreende tamanho amor.
            Existem pessoas que estão 10, 20, 30 anos dentro da Igreja e não procuram saber o que é ser Cristão. Tais pessoas são tão descrentes que acho que não acreditam em Deus, em Lúcifer, no céu e no Inferno. Tais pessoas vão para Igreja para cumprir um compromisso social e claro, se esconder debaixo da máscara chamada religião.
            Tem pessoas que estão dentro da Igreja e ao invés de trazer mais pessoas para o rebanho de Cristo, afasta ainda mais os filhos de Deus de seu redil...
            Certa vez, meu noivo estava no ônibus conversando com uma amiga e eis que o entrou uma pessoa que está há anos na Igreja. Tal pessoa começou a falar que sairia para beber, mas que no outro dia participaria do Grupo de Oração. Ao descer do ônibus, a amiga do meu noivo disse: “é por pessoas como essas que eu não vou para Igreja”.
            É como diz o Dunga:  “Cristão não é um Cristo Grande, Cristão é ser um novo Cristo”. Jesus precisa de pessoas que realmente sejam seus reais imitadores aqui na terra. Falo por mim, sei como é difícil andar pelos caminhos do Senhor. São tantas dores, tribulações e lutas do dia-a-dia, mas quero o Céu! Enquanto eu respirar vou lutar! Por isso gosto tanto daquela música do Pe Zezinho que diz: “Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui. E te faço o meu pedido de eu não me esquecer de ti”.
            A minha Paróquia é minha casa e não o meu emprego. Continuarei a ir às missas em outras comunidades, pois sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Não participo de nenhuma Igrejinha de sede única... “Vou pra onde o vento do senhor levar”.
            Ah! E agora terei uma outra Paróquia para ir, já que meu amado pe João Paulo Martins vai embora e claro, eu o visitarei.
  

Nenhum comentário: