Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Heróis também desistem




            Certa vez ouvi na Canção Nova (como eu cito a Canção Nova em meus textos) que o verdadeiro herói não é aquele que vence as batalhas, mas aqueles que também fogem de alguns combates. Isso foi dito no contexto das situações de pecado. Os cristãos não devem buscar as situações de pecados, mas evitá-las. Hoje quero utilizar o que ouvi para falar de Bento XVI.
            Estava em uma loja de sapatos quando recebi a notícia de que Bento XVI renunciaria ao papado. Fiquei chocada e profundamente tiste.
            Como todos sabem tenho uma profunda admiração pelo Beato João Paulo II. Quando ele morreu, foi como seu uma espada tivesse transpassado meu coração.  Fiquei pensando no que seria a Igreja sem Giovanni Paolo, mas o Espírito Santo preparou para comando da Igreja Joseph Ratzinger, um alemão conservador, mas sábio muito sábio.
            Bento XVI nunca quis quantidade, mas qualidade dos fiéis católicos. Em tempos que a liturgia da Igreja é detonada, em que as pessoas vão à Santa Missa sem saber o que estão fazendo... Nada melhor que um papa conservador para mostrar o que é a Igreja Católica Apostólica Romana. Tenho uma camiseta em que há uma frase dita por Bento XVI que mostra bem isso. A frase diz: “A Igreja é a nossa casa! Esta é nossa casa! Na Igreja Católica temos tudo o que é bom, tudo que é motivo de segurança e consolo”.
            Aprendi a amar Bento XVI, com ele vivi uma das mais belas experiências de fé da minha vida.  Em 2007, ainda trabalhava em regime de escala e folguei justamente no dia da canonização de Frei Galvão. Naquele dia acordei indisposta e não fui para o Campo de Mártir e a tarde decidi ir ao centro da Cidade de São Paulo tentar vê-lo ao sair da Catedral da Sé. Fiquei em frente à Igreja do Largo São Francisco, encostada no alambrado colocado para segurança. Passaram algumas pessoas dizendo que Bento XVI não passaria por ali, mas... Ele passou no Papamóvel. Quando o vi a uns dez passos de mim... quase tive um treco. Senti uma emoção tão grande, inexplicável! Senti a presença de Deus. Uma pena eu não ter uma câmera digital naquela época...
            Quem guia a Igreja Católica é o Espírito Santo de Deus e com certeza ele já sabe quem será o próximo sucessor de Pedro.
            Ah! Obrigada Beto XVI por ter divulgado sua renúncia em uma segunda-feira de carnaval. Os carros alegóricos, blocos carnavalescos e mulheres nuas, que tomariam conta dos noticiários do Brasil,  deram lugar aos motivos que o levaram a tomar esta decisão. Sua renúncia demonstrou coragem. Heróis também desistem das batalhas, pois o verdadeiro comandante sabe distinguir o que melhor para seus comandados. Obrigada, Bento XVI !
Desejo muito ter a sua coragem e sabedoria para viver aqui nesta vida, vida esta que o senhor disse ter chegado a última parte da jornada!
            

Nenhum comentário: