Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ainda não me apaixonei...

           Hoje, ao ver a transmissão do amistoso entre Brasil e França, lembrei da final da Copa do Mundo de 1998, que me traumatizou (risos). Por causa desta final, não consigo comer salgadinho torcida (estava com um salgadinho torcida na boca quando o Zidane marcou o primeiro gol),  e claro, não consigo torcer pela seleção canarinho.
            Ouvi o Galvão Bueno dizendo que os brasileiros precisavam se apaixonar novamente pela seleção brasileira... Acho isso muito difícil. O povo brasileiro gosta de futebol, mas não tanto quanto parece. Uma vez li que existe na Inglaterra jornais esportivos que falam da quinta divisão do campeonato Inglês. Por aqui, a maioria dos torcedores lembram de seus times apenas quando estes estão na final de algum campeonato.  Poucos sabem a escalação de seu próprio time imagina saber os nomes do jogadores da seleção?
            Sei a escalação de cor da seleção de 1994. E se eu encontrar qualquer um dos jogadores do tetra na rua e reconhecerei. Já a atual... misericórdia! Não sei onde todos os jogadores jogam e alguns eu olho e digo: “Quem é esse?”.  E olha que eu gosto de futebol!
            Hoje a seleção venceu a França. Uma França fraquinha. Os três gols brasileiros foram todos de ex-são-paulinos: Oscar, Hernanes e Lucas. O "SPA do seu Juju" em Cotia, não dá resultado para o Tricolor, mas pelo menos serviu para o Brasil ganhar da França. O tabu era de 21 anos...
            Ah! Preciso contar isso. Em 1998, era analfabeta para o futebol e como eu estudava de manhã e ia para o futebol a tarde, não consegui ver todos os jogos da Copa. Assisti apenas um jogo da França (não lembro o adversário. Acho que era o Paraguai), e a seleção francesa jogou de branco. Na véspera da final entre Brasil e França, sonhei que a seleção brasileira perdia a Copa do Mundo para um time de azul... Quando eu vi que a seleção francesa estava de azul... ai, ai, ai. O Final todo mundo sabe, né?

            Sábado que vem começa a Copa das Confederações... Que vença o melhor! Estou torcendo pela seleção Italiana, pois ainda não consegui me apaixonar novamente pelo Brasil. 

Nenhum comentário: