Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado bom


            Nada melhor que um feriado no meio da semana para podermos descansar um pouquinho.Está certo que algumas pessoas privilegiadas irão trabalhar somente na segunda-feira, e claro estão muito mais felizes.
            Sempre fui Caxias. Só faltava na escola quando eu estava doente. Amava estudar. Quando chegava as férias ficava triste por não ter o que fazer. E como estudava em escola pública, odiava as greves e as aulas vagas por falta de professor. Só odiava aula de matemática (risos). Quando estava no colegial, estudava longe de casa e tinha de acordar super cedo para não me atrasar... e nunca dei trabalho para levantar. Mas, sinto que agora perdi um pouco da minha  essência (risos). Não sinto a menor vontade de ir trabalhar. É um sacrifício para eu sair da cama. O corpo dói, a boca fica seca, sinto um aperto no peito... ai lembro das dívidas e vou. Peço a proteção de Deus e vou arrastada... Que coisa chata!
            E tem pessoas que dizem que meu emprego é bom. Vai lá ficar no meu lugar uma semana e verás que delícia...
            Graças a Deus existem os feriados que permitem que pessoas frustradas como eu façam o que gostam no meio da semana. Hoje é uma quinta-feira. Se eu estivesse no trabalho, a esta hora estaria atendendo algum cliente, ai o telefone tocaria e eu teria de atender, alguém me xingaria ao não conseguir enxergar que não sou duas, mas hoje é um feriado e eu estou aqui sentada em frete ao meu computador fazendo o que eu gosto: escrevendo!
            Só fico triste em saber que já são quase 15h... daqui a pouco meu feriado acaba e tenho de voltar a realidade... Ainda bem que amanhã é sexta-feira e depois terei dois dias de tranqüilidade. Sem dores  psicológicas no corpo, sem senti a boca seca, sem palpitações no coração. Quem mandou nascer incompetente, sem aptidão pra nada? Agora agüenta!
            Espero um dia voltar a ser certinha e gostar do meu trabalho. Fazer tudo por amor, saber agradecer pelo que tenho, mas por enquanto está doendo muito para eu fingir que estou feliz na minha vida profissional. Espero ter uma luz para sair desta situação. Quero ser feliz por completo. Sem metas, sem injustiças, sem estresses... Deus, não demores!

            Desabafei!

Nenhum comentário: