Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

Nem sei o que escrever...


            Sou são-paulina há 22 anos. Isso que eu me lembro. E já vi o Tricolor passar por um monte de fases ruins. Já vi o São Paulo sofrer derrotas que me fizeram chorar e outras a me deixar com muita raiva. Como por exemplo, a final da Copa do Brasil de 2000 em que o São Paulo perdeu o título nos últimos instantes. Ou a eliminação da Taça Libertadores de 2004 diante do Once Caldas.
            Já tive de aguentar gozação pelo São Paulo ter perdido de 7 X 1 para a Portuguesa. As derrotas para os rivais... nem se fala!
            As pessoas não se lembram, mas o São Paulo ficou 15 anos sem conquistar um campeonato brasileiro e nove anos sem participar de uma Libertadores. E em 2013 quase que o time foi rebaixado! E por isso que eu não estou entendendo muito bem o que passa na  cabeça do torcedor neste momento.         
            Ano passado o São Paulo ficou em segundo lugar no Brasileirão e chegou até a ganhar do campeão Cruzeiro. É estranho que em três meses tudo tenha ruído e o time tenha desaprendido a jogar futebol.
            Continuo a defender que o problema do São Paulo é mais interno que externo. Claro que o Aidar e o Ataíde Gil Ribeiro não entram em campo, mas parece que o clima é tão pesado que não conseguiram blindar o elenco.
            Parte da torcida acha que a culpa é do Muricy, que com a saúde debilitada já não consegue colocar o “aqui é trabalho, meu filho!” em prática.
            Outra parte dos tricolores pensa que o problema está nos jogadores que vivem do nome, como Ganso, Luis Fabiano... e até Rogério Ceni!
            Hoje o São Paulo venceu a Linense pelo placar de 3 X 0. E advinha quem fez o primeiro gol? Rogério Ceni! O mesmo que foi achincalhado a semana inteira pelo gol que tomou do jogador Robinho.
            O que cansa é que, se o São Paulo perde é um lixo. Se ganha como hoje, era a Linense! O Palmeiras perdeu hoje e na quinta-feira o Santos tomou um sapeco da Ponte... A imprensa não falou nada. Foi normal! Mas, se o Tricolor do Morumbi perde isso dá tanta noticia.
            E a zoação das outras torcidas? 0 futebol 100% homofobia. De 10 piadas que recebi, nove eram piadas mostrando um Rogério Ceni alegre. Sei que se não fosse são-paulina, também não gostaria de Rogério, mas acho que conseguiria me render e dizer que ele é um grande jogador e que apenas falhou no lance do gol palmeirense, como tantos erros que já aconteceram. Até mesmo São Marcos errou... quem não lembra da “pegada de borboleta” contra o Manchester United na final do mundial de 1999?
            Sei de uma coisa: se o São Paulo perder para o San Lorenzo quarta-feira, Muricy não fica. E ai o time vai ficar trocando de técnico até cair para a segundona. E falo sem medo! No dia que o São Paulo cair, não sobe mais! Se a torcida só sabe chiar na Libertadores, imagina na série-B?

            Vi torcedor no Facebook pedindo o Cuca... Ai, ai, ai! “Salve o Tricolor Paulista!”

Nenhum comentário: