Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2015

Não consigo entender..



            O porque do futebol feminino não dar certo no Brasil. Temos boas jogadoras e temos a tradição do futebol. Em 2005, em meu último ano da Faculdade, escrevi uma  matéria sobre o futebol feminino. Pesquisei sobre o início do futebol feminino no Brasil e entrevistei algumas pessoas (eu era boa nisso). Após a conclusão da matéria cheguei a conclusão que há uma falta de interesse dos clubes, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e muita discriminação.
            Lembro de uma vez que tentaram fazer um campeonato paulista só com meninas bonitas. Queriam com isso chamar a atenção do público. Ridículo!
            Eu acho que o futebol feminino melhorou muito tecnicamente. Há uns quinze anos, havia uns jogos que acabavam tipo Brasil X Alemanha: 7 X 1. Mas agora os jogos estão bem equilibrados.
            Esta semana começou a Copa do Mundo de futebol feminino. Infelizmente, não há divulgação. Os programas esportivos dão pouco destaque a seleção de Marta. Uma pena!
            O que me deixa triste é que quando as meninas perdem todo mundo desce a lenha, mas poucos percebem que para elas serem vencedoras é preciso dar a elas condições de trabalho igual a dos homens. Apesar de no Brasil ter jogadores profissionais homens que também não tem a mínima condição de trabalho. Caso de times do interior. É que na verdade o Brasileiro não gosta de futebol. Ele até acompanha, mas não vê este esporte como um espetáculo, como os Europeus vêem. Certa vez li que na Inglaterra há cadernos de Esporte sobre a quinta divisão do futebol Inglês. No Brasil, o torcedor nem sabe a escalação de seu time, até parece que ele vai querer saber o que acontece na quinta divisão do Paulistão, por exemplo!
            Se o Brasil deixou de ser o país do futebol para o futebol masculino... quiçá para o futebol feminino. Está difícil! Hoje ao ver a estréia do Brasil na Copa América contra o Peru fiquei olhando para aquele time de camisa amarela... Diego Tardelli , Elias... Credo! Que decadência! Neymar destoa dos demais. Deve ser complicado jogar no Barcelona olhar para lado e ver Suarez e do outro Messi e quando chega na seleção... O cara tem de tabelar com o Diego Tardelli...

            Pela manhã assisti no Esporte Espetacular da Rede Globo uma matéria com a história da Copa América... Por incrível que pareça se me mostrarem uma foto com os jogadores da Copa América de 1989 eu conheço muito mais jogadores do que os atuais... Aliás, nem conhecia o cara que fez o gol hoje... Ah! O Brasil ganhou do Peru pelo placar de 2 X1!

Nenhum comentário: