Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

Quando o tempo nos rouba o que mais gostamos de fazer


            Confesso que não trabalhar na área tão sonhada é uma frustração diária. Porém, na atual situação do país, os que tem emprego tem de agradecer e muito a Deus o fato de estar empregado.
            Tenho trabalhado tanto e com medo de ser mandada embora que não consigo pensar em outra coisa. Na verdade, quando chego do trabalho tudo o que mais quero é tomar um banho e dormir! Não tenho ânimo para nada. Claro, que tenho outras atividades. Tenho de ir duas vezes por semana para a natação e ainda tenho o curso de Inglês. Mas no dias em que não tenho “nada” para fazer, tenho os afazeres de casa que não são poucos e o cansaço de um trabalho exaustivo, então não me sobra tempo para escrever. E com isso vou me tornando uma pessoa cada vez mais longe dos objetivos que um dia tracei para mim.
            Com o tempo passando rapidamente, sinto os problemas aumentando e a responsabilidade crescendo. Com isso sou menos dona do meu tempo. Ontem mesmo foi assim. Planejei fazer um monte de coisa, mas uma sinusite do baralho me derrubou e tive de fazer as coisas no modo Slow (risos). De repente, meu cachorro enfiou a cara em alguma coisa que o machucou e eu tive de sair correndo com ele para o Hospital Veterinário. A dor na minha cabeça aumentou e depois com a tensão de ver meu Muricy todo ensangüentado esqueci da dor, da fome... de tudo! Imagine quando eu tiver meus filhos?
            Tenho deixado de lado os livros... Não que eu não goste de eu ler mais, mas pelo fato de querer ler um monte de livro e esquecer de estudar para o TOEIC (Test of English for International Communication). Enquanto este abençoado teste não passar, não vou ler nada em Português. Tenho de fazer uma pontuação legal para dar um UP em meu currículo. E depois deste teste, vou investir em um outro negócio que eu não posso escrever aqui, pois apesar da minha vida ser difícil tem muita gente invejosa por aí. Ou seja, acho que somente nas minhas férias, se Deus quiser, vou ter tempo para escrever. Isso se eu não levar uma rasteira do destino e eu não ter tempo como nas minhas duas últimas férias.
            Sinto saudade de escrever na minha agenda na hora da aula... escrever sobre a rodada; fingir que eu era cronista esportiva... nossa! Que viagem!
            Por falar em futebol, ontem a Argentina perdeu nos pênaltis a Copa América para o Chile (risos). Coitado do Messi, não consegue ser campeão com seu país!
            O campeonato brasileiro segue sem emoção e sem futebol também! É um jogo pior que o outro!

            

Nenhum comentário: