Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O futebol está chato

     Como disse em um outro texto, acredito que o Brasil não é o país do futebol. E estes dias em que o clube de maior torcida está na liderança, a tese de que o brasileiro é comemorador e não torcedor fica evidente.
     Sou são-paulina, meu time está em uma crise política sem precedentes, mas por incrível que pareça ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e chegou as semifinais da Copa do Brasil. Muitos clubes passaram por crises e foram rebaixados. Mas, a maioria dos adversários só conseguem ver o lado negativo e claro, tirar muito zarro... Nem Ligo de ser zoada, mas na boa, às vezes sinto falta de falar de futebol!
      As pessoas são tão fanáticas que não conseguem nem elogiar o Neymar. Eu desisti de elogiar o Corinthians, pois se eu falo bem sou "paga-pau"; se eu falo mal sou recalcada. Não dá para entrar  em uma discussão saudável.
      E para mim e ainda mais complicado, pois sou mulher e mulheres que gostam de futebol são vistas como fanáticas. Coitada de mim! Queria ter tempo para o futebol como eu tinha quando adolescente. Agora sou até tranqüila. Mas já fui chata ao ponto de jogar bolo na cada de um menino que me atormentou em um chá de fralda. O pior foi ter estremecido uma amizade de muitos anos, pois o rapaz é cunhado de uma das minhas melhores amigas. Tenho vergonha de lembrar este dia, mas é difícil fazer cara de paisagem quando tiram o meu Tricolor!
     Nossa! Tem quase um ano que comecei a escrever este texto e não terminei! E hoje o líder do campeonato é outro, mas as pessoas continuam a não gostar do Neymar (risos).

Nenhum comentário: