Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Rezar pelo futebol é pecado?

    Domingo eu fui ao Morumbi não para ver meu Tricolor jogar, mas para adorar e louvar a Deus. Participei do evento Canção Nova Abraça São Paulo. Como o mundo sabe, sou muito feliz por ser Católica.
    Estava lá rezando e pensando no São Paulo, pois estava no Morumbi e lá vivi grandes emoções da minha vida. Na hora da adoração pedi para Deus cuidar da Diretoria do Tricolor. Deixei claro para Deus que não estava pedindo título, mas apenas organização. Sei que Deus não interfere nos resultados das partidas, pois Ele têm coisas mais importantes para fazer, mas pedi sabedoria aos que estão a frente para fazerem as coisas certas e assim os resultados aparecerem. Acho que não pequei por isso.
     Às vezes quando assisto um jogo e falo sem pensar: "Ai meu Deus!". Fico com a consciência pesada por ter tomado o nome de Deus em vão!
     Confesso que quando eu era criança eu pedi a Deus para o São Paulo ganhar a Libertadores de 1994. Ele não me atendeu (risos).
      Hoje o Tricolor tem uma missão impossível: vencer o Santos na Vila. Mas, como Deus tem coisas mais importantes para cuidar, então... Nem adianta rezar, o São Paulo vai perder mesmo...
    Ah! Ontem o Leco foi eleito presidente do São Paulo! Espero que ele tenha um pouco mais de amor ao clube que seu antecessor!
P.S. Texto da semana passada... Mas tinha de publicá-lo.

Nenhum comentário: