Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

Odeio machismo!

    Desde que me dou por gente convivo com o machismo, pois desde que me dou por gente que gosto de futebol.
    Quando era adolescente sofri por duvidarem da minha sexualidade. As piadinhas eram constantes; mulher que gosta de futebol é sapatão!
     Não culpo meus colegas de escola, pois a sociedade que os criou assim. Para a maioria é um absurdo uma mulher não ter vaidade, não gostar de Back Street boy's, não ficar falando de futilidades como unha, cabelo e a vontade louca de comprar uma bolsa nova.
     O tempo foi passando e nas rodas  sobre futebol, meu conhecimento  sempre foi colocado como fanatismo. Sei menos de futebol que a maioria dos homens, mas mulher que gosta de futebol "é fanática".
     Esta semana tive mais um exemplo de machismo. Participo de um grupo apenas de são-paulinos no Whats e não foi que acharam que eu era um homem? Publicaram uma foto de conteúdo pornográfico e um dos meninos disse para ter cuidado com o que se publicava, pois havia uma mulher no grupo. As piadinhas começaram e tive de provar que era mulher e não um homossexual... Quanta besteira!
     Em casa tenho um pai extremamente machista. Como exemplo, posso  dizer que minha irmã ao apresentar meu cunhado, meu pai quase infartou, deu chilique, pois ele tem dois filhos de um relacionamento anterior. Já meu irmão quando engravidou minha cunhada e a conhecemos apenas um mês antes de se casarem... Meu pai não deu um único sermão.
    Depois que casei o machismo é muito mais aparente na minha vida. A mulher não pode ser criada com a finalidade de ser uma serviçal do seu marido, mas a sociedade criam homens folgados e hoje entendo porque muitos casamentos acabam.
    O mundo mudou e as mulheres trabalham fora. São poucas que são apenas " dona de casa ". É necessário a mudança da mentalidade dos homens. Nós mulheres precisamos de um companheiro e não de um "chefe".
     Os homens quando casam continuam a levar a mesma vida de solteiro: futebol com os amigos, roupinha lavada e passada e comida no prato. Já a mulher...
     Desejo uma sociedade igualitária para todos. É inadmissível estarmos em pleno século XXI e ainda ter entre nós tantos preconceitos. Preconceito contra mulher, contra o negro, o pobre, o homossexual..
   No meu caso gostaria apenas de ter o direito de falar de futebol sem ser chamada de doente, fanática, sapatão... Não está escrito em lugar nenhum que o futebol é dos homens e que mulheres não podem gostar!
      Vou continuar falando de futebol e se isso incomodar, (vou usar um clichê)"os incomodados que se mudem".
    
    
    

Nenhum comentário: