Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Por elas eu torço!

    Não é segredo que não consigo torcer pela seleção masculina de futebol. Em textos anteriores já mostrei que não gosto e não torço pela Confederação Brasileira de Futebol. Desde da final da Copa do Mundo de 1998 tenho asco da Seleção Canarinho.
     Em 2002, quando o Brasil foi campeão, via as pessoas emocionadas e não conseguia viver aquilo.
     O tempo foi passando e a minha indiferença foi crescendo. Acredito que neste caso não somente eu, mas a maioria da população brasileira. Há ausência de craques e os bons jogadores não tem identificação alguma com a torcida. Acho que alguns são mascarados ao extremo. A
     A Seleção  Feminina é o oposto dos homens. Elas não estão na mídia e só de olhar se vê garra e humildade. Marta, cinco vezes a melhor do mundo, poderia se afetada, mas sua humildade e história de vida me encantam. Claro, que os jogadores têm histórias tristes, mas em campo e fora dele parecem que esqueceram toda sua essência.
     As meninas me fascinam ainda mais pelo fato de eu ser mulher é ter jogado futebol. Sofri tanto preconceito! E sei que com elas não foi diferente. Quantas piadinhas, quantos desaforos elas tiveram de aguentar. Sem falar a pior de todas a frases feitas: "Futebol não é coisa de mulher!". Ainda estou a procurar onde está escrito que mulher não pode gostar, jogar e falar de futebol. Quem sabe no dia em que eu achar eu fique até mais conformada. Escrevi em outro texto que há homens que dizem que sou fanática por falar de futebol, mas que entendo menos que ele, mas como sou mulher...
     Quando assisto futebol feminino, eu sinto uma " invejinha" das meninas. Fico extremamente emocionada. Queria também jogar, mas infelizmente nunca mais poderei. Posso apenas recordar um dos momentos mais felizes da minha vida que era jogar futebol. Tenho um problema no joelho e me aposentei aos 17 anos (risos).
      Hoje o que eu posso fazer é torcer muito pelas meninas para que elas tenham apoio e que um dia a CBF crie um campeonato organizado e forte.
     Fico pensando em tantos  talentos desperdiçados perdidos por aí. Quantas meninas deixaram o sonho de ser jogadoras por não ter aonde jogar...
     Infelizmente, na tarde de hoje, as guerreiras brasileiras foram eliminadas da disputa do ouro olímpico pela seleção da Suécia. A derrota nos pênaltis não tirou o brilho delas. Parabéns meninas! Vocês não tem um terço da mídia e do dinheiro dos homens. O choro foi doído e doeu em que gosta de futebol. Pena que lembrarão apenas do futebol feminino daqui quatro anos!
   

Nenhum comentário: