Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

O futebol está chato!!!

     Ontem aconteceu o jogo entre São Paulo e Corinthians. Por si só o clássico já tem tudo para sempre ser muito quente, e as piadinhas e troca de farpas sempre acontecem. Mas, de uns tempos para cá, qualquer coisa é vista como ofensa. O mais engraçado é que todo mundo acha bonito chamar são-paulino de "Bambi", mas quando a brincadeira parte do Tricolor é ofensa.
     Ao marcar o primeiro gol do clássico, Maicon imitou uma galinha e me fez lembrar jogadores como Viola e Paulo Nunes!
     Quem é um pouquinho mais velho vai se lembrar do Viola imitando porco quando jogava no Corinthians ou as máscaras do Paulo Nunes!
     O futebol a cada dia está mais desfigurado. Quando um jogador driblar, não é mais algo natural, mas sim uma forma de "humilhar" o adversário. Imagina se o Garrincha jogasse hoje?
     O futebol está muito mímimi. Não há mais discussões sobre tática, sobre os golaços dá rodada. A imprensa esportiva trabalha na base do marketing, em busca de "likes", visualizações e venda de Capa de Jornal. É polêmica atrás de polêmica.
      Estão acabando com o futebol! É por um conjunto de fatores que o Brasil tem apenas o Neymar em destaque no mundo. Um país que já teve Ronaldo, Ronaldinho gaúcho e Rivaldo em campo, hoje tem preocupações em como os jogadores comemorar seus gols.
     O jogador Cleber "Gladiador" disse: "Daqui a pouco teremos de pedir desculpas ao adversário quando marcamos um gol!". Também estou achando...

terça-feira, 14 de março de 2017

Prioridades...

     Viver o hoje é muito difícil! Quem sofre de ansiedade como eu... viver o presente é um martírio!
       Sinto saudades de um passado em que eu tinha sonhos pra sonhar... No momento vejo que meus sonhos estão distantes como nunca estiveram antes. Sofro por ver que algumas coisas não dependem só de mim, mas de outra pessoa e são com estes sonhos que me deixam triste!
     Às vezes estou no serviço e me vejo sentada na carteira da escola com a agenda aberta e caneta em mãos escrevendo sobre futebol. Naquela época a sensação de ser tudo simples me dava um ânimo danado... Como era bom sonhar! Como era bom ter tempo para escrever sobre futilidades...
     Agora, adulta meu amor pelo futebol continua, mas agora não tenho tempo para acompanhar meu Tricolor... Dá para acreditar que este ano ainda não fui ao Morumbi?
       E ainda não consegui parar para escrever sobre o trabalho de Rogério Ceni a frente do SPFC...
       Todo dia tem uma coisa diferente acontecendo nesta vida que não para... Os problemas vão aparecendo e a gente vai tendo que priorizar o que nos dá o sustento... O corpo cansado não aguenta pegar o celular para escrever...
     Hoje me perguntaram se eu iria ao jogo amanhã... Ao responder que não, vi que minha vida é de um adulto. Uma adulta com responsabilidades​! Não posso  dar o luxo de gastar R$ 100,00 aproximadamente com uma ida ao Morumbi. Tenho meu portão para pagar, pedreiro e um celular novo, pois o meu estava funcionando a base da misericórdia!
     Sinto falta, mas acompanharei pela TV com o radinho ligado e celular em mãos! O tempo passa, a vida vai ganhando seus ares de "jogos mortais", mas algumas coisas não mudam, não passam e aumentam, como meu amor pelo futebol. Quero ainda ser a torcedora símbolo do Tricolor do Morumbi. Daqui uns 40 anos quem sabe?

quarta-feira, 8 de março de 2017

Ah! Nós mulheres!

     Confesso que queria ter nascido um lindo "macho loiro". Sinto esta vontade uma vez por mês quando fico imprestável por um período chamado TPM. Como tenho endometriose, não sinto apenas cólica, mas dores em tudo quanto é lugar. Sinto dor de cabeça, nas pernas, nas costas, minha pressão cai... E quando estou lá com aquele mal estar absurdo, me sinto um lixo humano por ver uma pilha de roupa para passar, casa para arrumar, cachorro para dar banho, mas meu cérebro não obedece meus comandos... E ainda acham que é frescura. Que a dor é gerada pelo meu inconsciente.
     Nós mulheres temos que passar por tantas coisas. Se o marido soubesse o constrangimento que é um exame ginecológico... Levaria flores todos os dias!
      Por gostar de futebol sofro preconceito desde pequena. Na adolescência achavam que eu era homossexual só porque gosto de um esporte que dizem ser apenas dos homens.
      Se falo de futebol sou fanática, mas os homens podem passar o dia inteiro falando de seu clube de coração que é normal...
     Às vezes sinto inveja dos homens, e eu já escrevi sobre isso aqui há alguns textos atrás, mas pensando bem, o bom é ser mulher. Dizem que temos neurônios a menos que os homens, mas mesmo assim somos capazes de fazer duas, três coisas ao mesmo tempo e somos únicas!!!! As mulheres sempre dizem: os homens são todos iguais". E em algumas conversas cheguei a pensar que meu marido era bígamo (risos). Os defeitos são os mesmos. Eu nunca vi um homem falar: "as mulheres são todas iguais". Cada uma tem seu charme, seus defeitos, segredos... Têm umas que são safadas, outras que são delicadas; algumas são recatadas e do lar, outras são do mundo e do trabalho... algumas querem ter filhos outras não querem ou não podem gerar filhos... Umas acreditam no amor, outras estão desiludidas, algumas fizeram grandes feitos ao viver da pequenez; outras são sonhadoras; outras não conseguem mais sonhar! Há mulheres que passam por todos os sentimentos em apenas um mês...
   Mulher é um bicho estranho! Difícil de decifrar! Homens não queiram nos entender! Apenas nos amem e respeitem como somos!😉