Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Ah! Nós mulheres!

     Confesso que queria ter nascido um lindo "macho loiro". Sinto esta vontade uma vez por mês quando fico imprestável por um período chamado TPM. Como tenho endometriose, não sinto apenas cólica, mas dores em tudo quanto é lugar. Sinto dor de cabeça, nas pernas, nas costas, minha pressão cai... E quando estou lá com aquele mal estar absurdo, me sinto um lixo humano por ver uma pilha de roupa para passar, casa para arrumar, cachorro para dar banho, mas meu cérebro não obedece meus comandos... E ainda acham que é frescura. Que a dor é gerada pelo meu inconsciente.
     Nós mulheres temos que passar por tantas coisas. Se o marido soubesse o constrangimento que é um exame ginecológico... Levaria flores todos os dias!
      Por gostar de futebol sofro preconceito desde pequena. Na adolescência achavam que eu era homossexual só porque gosto de um esporte que dizem ser apenas dos homens.
      Se falo de futebol sou fanática, mas os homens podem passar o dia inteiro falando de seu clube de coração que é normal...
     Às vezes sinto inveja dos homens, e eu já escrevi sobre isso aqui há alguns textos atrás, mas pensando bem, o bom é ser mulher. Dizem que temos neurônios a menos que os homens, mas mesmo assim somos capazes de fazer duas, três coisas ao mesmo tempo e somos únicas!!!! As mulheres sempre dizem: os homens são todos iguais". E em algumas conversas cheguei a pensar que meu marido era bígamo (risos). Os defeitos são os mesmos. Eu nunca vi um homem falar: "as mulheres são todas iguais". Cada uma tem seu charme, seus defeitos, segredos... Têm umas que são safadas, outras que são delicadas; algumas são recatadas e do lar, outras são do mundo e do trabalho... algumas querem ter filhos outras não querem ou não podem gerar filhos... Umas acreditam no amor, outras estão desiludidas, algumas fizeram grandes feitos ao viver da pequenez; outras são sonhadoras; outras não conseguem mais sonhar! Há mulheres que passam por todos os sentimentos em apenas um mês...
   Mulher é um bicho estranho! Difícil de decifrar! Homens não queiram nos entender! Apenas nos amem e respeitem como somos!😉
    

Nenhum comentário: