Dias desses, acordei disposta e mega feliz e advinha porquê? Porque sonhei que trabalhava em minha área de formação! Era tão real! Não que eu não goste do meu emprego, mas às vezes sinto-me deslocada em algumas situações!
No sonho, estava desenvolvendo um site e um homem disse assim: "gostei muito de você!! Vamos abrir cinco vagas e uma já é sua!".
Às vezes me pego pensando no que fiz de errado! Ai Deus mostra que a vontade dele é que importa! Eu tentei, não consegui! Ao menos eu tentei...
Quando estou com saudades da faculdade, leio alguns textos que escrevi há muitos anos! Confesso que escrevia melhor aos 17 anos que agora!
Eu não trabalho na área, já tem 11 anos que terminei a faculdade, mas ainda tenho o hábito de ligar o rádio todos os dias para saber o que acontece no mundo; no ônibus a caminho do trabalho acesso pelo menos três sites de notícias e tenho o Twitter como minha rede social preferida por seguir todos os meios de comunicação possíveis!! E tento ler muito! Sempre estou com um livro na bolsa!
Sem querer me pego corrigindo algum texto... Não vou negar que às vezes me bate um arrependimento por ter feito Jornalismo, mas não me vejo em outro curso!
Foi bom aprender o que é uma lauda, uma escalada, como se faz um VT... Que para cada meio se tem um jeito de escrever...Ah! Quanta nostalgia!
Pesquisar este blog
terça-feira, 23 de maio de 2017
Sonho meu!
segunda-feira, 15 de maio de 2017
A maior de todas as decepções do futebol!
Confesso que tive medo ao ver que Rogério Ceni seria treinador do São Paulo, mas depois de alguns treinos e dos primeiros jogos, eu me iludi! Fiquei empolgada!
Desde de 2008 sem ganhar um título de expressão, lutando para não cair para a segunda divisão... Sim! Eu me iludi! Pensei que com Rogério no banco, tudo seria diferente!
Nunca fui fã número 1 do Rogério, assim como sou do Telê, do Muricy, do Amoroso e como fui um dia do Dodô! Sou admiradora, mas entre o Tricolor e o Mito, eu sou São Paulo! Rogério foi sensacional debaixo das traves e com as bolas nos pés! Ele proporcionou a mim momentos que jamais esquecerei! Aquele jogo contra o Liverpool? Parecia que eram dois Rogérios! Pegou demais! Sou grata, muito grata! Por cada defesa, por cada gol, por cada título conquistado, mas sou contra usar o São Paulo como teste para treinador iniciante!
Como pode? Neílton ser o melhor nos treinos e menos de 24 horas após a partida em que não fez absolutamente nada, ser dispensado? Qual coerência?
Lugano está quase aposentado, mas sou mais ele do que Lucão! Aliás, depois do jogo de quinta, descobri que não tenho problemas cardíacos!!!
E o revezamento de goleiro? Pra quê? Rogério só foi Rogério por conta da sequência de jogos! E os três volantes? Sinto até vontade de chorar!
Rogério vai para as coletivas armado com números que não servem para nada! É como diz a música do Skank: " Bola na trave não altera o placar!" Se a bola não entra, se o time não marca... Não adianta nada!
O começo foi avassalador! Fez um monte de gols, era o melhor ataque do Brasil e de repente.... Pufff Virou pó! Medonho! Infelizmente não vejo futuro com Rogério Ceni treinador!
Agora quem da diretoria do Tricolor terá coragem para bater de frente com o maior ídolo do Morumbi? Quem vai ter coragem de questioná-lo? Ninguém! Acho que se o Rogério Ceni não pedir demissão, ninguém vai demiti-lo!
E pelo jogo de ontem contra o Cruzeiro, 2017 vai ser dureza, mais uma vez! O torcedor são-paulino tem de se preparar para fortes emoções e para quem sabe o primeiro rebaixamento do Tricolor!
Não vejo uma luz no fim do túnel! Meu São Paulo se apequenou e há tempos deixou de ser protagonista para tornar-se apenas um mero coadjuvante!
Vou continuar a torcer pelo meu querido Tricolor! Vou continuar a vestir minhas camisas e a ir ao Morumbi! Quem sabe um dia esta fase ruim não passa?
terça-feira, 2 de maio de 2017
As perguntas que odeio responder
É do ser humano se interessar pela vida alheia! Por mais santa que a pessoa seja, é certo que ela queira saber da vida íntima de alguém, mas há perguntas que deveriam ser proibidas de serem feitas. Aliás, escrevo este texto na esperança dos "sem-noções" não me perguntarem determinadas coisas...
Quando criança odiava que me perguntassem porque meus pais se separaram! Coisa ridícula perguntar isso para uma criança! Na adolescência perguntavam quando eu iria arranjar um namorado e como eu era encalhada perguntavam se eu era lésbica...
O tempo foi passando e as perguntas inconvenientes só foram aumentando.
Como o mundo sabe sou formada em Jornalismo, mas não trabalho na área. E o que mais ouço: "Por que você não trabalha na área?". Acham mesmo que eu não gostaria de exercer minha profissão? Só que das minhas tentativas, dos nãos, da frustração diária cuido eu! É fácil julgar e perguntar de forma ofensiva! Já ouvi: "Eu nunca que trabalharia no banco com um diploma deste! Ia dá a cara para bater!". Gostaria muito de ter tentado mais, mas nasci na periferia, em família humilde, então chega uma hora que não dá mais para tentar, é preciso trabalhar! E dou graças a Deus todos os dias por ter um emprego e não fazer parte dos 14 milhões de desempregados do Brasil!
Outra pergunta cretina: "Você não pensa em fazer outra coisa? Dez anos de empresa é muita coisa!". Como se eu estivesse há 10 anos fazendo a mesma coisa... Gente, todo os dias eu aprendo alguma coisa no meu serviço! Deixem eu trabalhar em paz! Se um dia eu tiver de sair, eu vou sair, mas Deus que sabe e rege minha vida, ok?
Ai você encontra alguém na rua e o ser humano solta: " Nossa! Você ainda é são-paulina?" Tenho de mudar de time com o passar do tempo?
Mas, nada tem me deixado mais irritada sobre o porque ainda não tenho filhos! Se soubessem a dor que me causa e como fico chateada não me perguntariam isso! Acho que esta pergunta não deveria ser feita para nenhuma mulher! Às vezes a mulher não tem filho não porque ela não quer, mas talvez porque ela não pode! Talvez ela esteja passando por um longo e doloroso tratamento, talvez o médico já eliminou as esperanças dela e o povo enchendo o saco!
Esqueci de citar a pergunta de quando estamos namorando: "E aí quando é o casamento"? Como se casar fosse algo mais fácil do mundo!
Para mim não perguntem sobre quando vou mudar de time, quando vou ter filhos ou porque não trabalho na área!!! Eu simplesmente odeio responder sobre isso!
Procurem arrumar outras formas de puxar assunto! Que tal "Lava-jato"? Sei lá...