Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

O tempo passa...


O tempo passa...

            Eu sou uma apaixonada por rádio e não consigo negar. Ao acordar, após traçar o sinal da cruz e dá bom dia pra Deus, eu ligo meu celular na Jovem Pan am ou na Bandeirantes para ouvir as notícias do dia.
            O hábito de ouvir rádio me acompanha desde do início de minha adolescência quando ganhei meu primeiro Walkman (risos). Gostava de ouvir música e claro, programas de futebol.
            Certo dia, em 1997, trocando de estação, eu ouvi a voz do Denílson e parei para ouvir e acabei por descobrir o Milton Neves. Se já era pirada em rádio, eu fiquei mais ainda. E daí que surgiu o louco sonho de ser Jornalista Esportiva.
            No colegial, meu Walkman era um dos meus melhores amigos. Não havia celular, computador com Internet e para eu acompanhar futebol tinha de ser pelo radinho.
            Lembro das vezes em que ao esperar as aulas na Nossa Senhora de Fátima começar, ouvia o jornal de esportes da rádio Jovem Pan...
            Tenho um radinho de pilha do Milton Neves que não funciona mais, porém eu não jogo fora, pois ele estava comigo quando vi o São Paulo ser Tricampeão da Libertadores em 2005. Como as coisas mudaram... Eu não tinha dinheiro para ter uma câmera digital e os celulares, naquela época, só faziam ligações e tinham uns joguinhos legais. Nada comparado com os dias atuais. Como eu queria uma foto daquela noite tirada por mim...
            Na última quarta-feira, 27 de março, eu assisti o segundo tempo do jogo entre Milan e Barcelona pelo celular, dentro do trem. Em outros ‘carnavais’, no máximo, ouviria o jogo por alguma rádio. Como as coisas mudaram!
            Se antes eu comprava o diário Lance! Todos os dias, agora eu acesso do celular a Internet e consulto tudo o que eu quero por lá!
            Sei que já citei muitas vezes o Milton Neves aqui, mas... não tem jeito, o Cabeção fez parte da minha vida. Os mais novos não se lembram, porém existia os Bips e era por este dispositivo que as pessoas mandavam mensagens para o Milton Neves (risos). Agora as mensagens vêm via Twitter e Facebook.
            Domingo passado, eu fiquei sabendo da briga entre as torcidas Mancha Verde e Gaviões da Fiel pelo Twitter  do Portuga, um dos integrantes do programa Estádio 97.
            O tempo vai passando... já não levo mais meu velho rádio de pilhas ao estádio, mas levo meu celular que tem rádio e TV para eu assistir o replay do gol que acabou de acontecer... Ah! No Intervalo do jogo aproveito para tirar uma bela foto do campo e em seguida já posto no Facebook!
            As formas de acompanhar o futebol mudaram, mas a minha paixão por este esporte não.
            Beijocas! 

Nenhum comentário: