Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Aprendendo com o Shrek


            Dias desses, ao começar a arrumar a sala, coloquei o DVD do Shrek. (Quem me conhece sabe que sou louca pelo ogro verde). Tirando o pó e dando risada do Burro, parei para refletir sobre a vida da Fiona (risos).
            Enquanto Fiona estava presa na torre do castelo, ela imaginava o beijo do amor verdadeiro, a quebra do feitiço de ‘ficar feia todas às vezes que o sol se punha’ e claro, o final feliz ao lado do príncipe lindo, alto, bonito e sensual... Porém, o destino de Fiona foi diferente. Ao invés de um beijo de amor, ela foi sacudida como um saco de batata e nada de príncipe encantado perfeito, mas um ogro mal educado.
            O final da história do Shrek todo mundo sabe, mas o que eu quero dizer nestas linhas é que Deus realmente tem o melhor para nós. É como diz a música cantada pela Eliana Ribeiro: “Nada me falta. Deus sabe o que é bom pra mim”. E, ele sabe mesmo. Não adianta dá murro em ponta de faca, o que tem de ser será. E quando aquilo que não imaginamos acontece, foi sonho de Deus. Tenho vivido isso.
            Assim como a Fiona, eu sonhei muita coisa com o meu casamento, mas tudo está sendo diferente. A começar pela Igreja. Meu sonho era casar na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, mas parece que todo o mundo resolveu ter a mesma ideia. Presa a possibilidade de não ter uma decoração vermelha e branca como sonhei... Desisti de casar-se lá. Vou casar na Paróquia onde fiz minha primeira comunhão e fui crismada. Paróquia em que vivi mais da metade da minha vida... Pois é, se Deus permitir, vou casar na Paróquia Santa Luzia... Nada melhor que nossa casa para celebrar um dia tão especial.
            Espero como a Fiona ter um final feliz. Diferente das outras princesas, Fiona passa por dificuldades para cuidar de seus três filhotinhos e tenta entender a crise existencial de seu marido... Acredito que a vida de casada é isso ai, mas o importante é ser feliz e receber apoio de amigos especiais como o Burro e o Gato de Botas (risos).
           
I Love it!
            

Nenhum comentário: