Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

"Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!" Santa Teresinha do Menino Jesus

 
         Ontem eu tive o prazer de participar da missa em que meu amigo Sebastião Regis dos Santos professou seus votos perpétuos. Claro, chorei um pouquinho. Como é lindo ver alguém feliz em sua vocação.
         Enquanto estava participando da missa, um filminho passou pela minha cabeça. Parece que foi ontem que eu era a catequista de Crisma do Sebastião... Que tempos difíceis para minh’alma. Mas, São Paulo tinha razão quando escreveu: “Quando sou fraco, ai é que sou forte”. Na perseverança, eu não desisti da minha turma de crisma e em seguida o Ritmo de Cristo apareceu na minha vida. Sobre o Ritmo de Cristo já escrevi e todo mundo sabe o carinho que tenho por este ministério, que infelizmente acabou. Durante a Solenidade, cantava baixinho: “O que me faz feliz é contigo estar” (...) (risos). Esta foi a primeira música dançada pelo Ritmo de Cristo...
         Gosto demais do Sebastião e por isso, que ao vê-lo feliz, me senti feliz também. Amigo é isso: alegrar-se com suas alegrias, chorar com suas tristezas...
         No próximo ano, Frei Sebastião embarca para a Itália. A expectativa de encontrá-lo em algum evento Católico não haverá mais, porém sei que lá da Itália alguém estará rezando por mim. E quando eu ouvir Walmir Alencar... Com certeza dele eu vou me lembrar (nossa! Até rimou)
         Senti ontem que um ciclo estava realmente se fechando para um outro começar...
         Como é bonito ver jovens se doando inteiramente para Jesus. Em um mundo tão pagão ver pessoas dando seu sim a Deus é acalentador...
         Ah! O mais bonito foi ver que três jovens da Paróquia Santa Luzia dando o seu sim a vocação religiosa no mesmo dia. Além do Sebastião, Frei Francisco também professou seus votos perpétuos e o caçula da turma, Irmão Rafael, professou seu votos temporários.
         O Carmelo é um seleiro de santos e eu estou a rezar para que neste lugar que brotastes tantos santos para a Igreja, quem sabe, não saia mais alguns que começaram sua caminhada na Paróquia Santa Luzia...

Frei Rafael, Frei Francisco e Frei Sebastião

          

Nenhum comentário: