Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mulheres de malandro


            Estou meio sem criatividade por estes dias, mas queria escrever alguma coisa para o 459° aniversário da Cidade de São Paulo, afinal eu amo este lugar. Fiquei pensando, pensando e a agora que meu computador esta na sala fica ainda mais difícil de raciocinar... Minha mãe não consegue ficar sem ver o lixo da novela das oito... ai já viu, né?
            Vim maquinando no busão o que dizer sobre a São Paulo de tanta gente... E quando desci no Terminal Varginha e vi aquelas pessoas exprimidas como gado... Exclamei: “Somos mulheres de malandro!”. Como pode. Apanhamos todos os dias desta cidade, mas a amamos. Esquecemos que levamos três horas para chegar ao trabalho e umas quatro para voltar para a casa. Somos tratados mal, temos medo de sua violência desmedida, mas vai alguém falar mal de nossa cidade querida? Viramos bicho!
            Que lugar no mundo se pode comer um hot dog no almoço e terminar a noite comendo uma comida Italiana, Mexicana, Japonesa...? Que lugar no mundo há tantos contrastes? Tantas misturas...
            Não há o que dizer. Não me vejo longe da minha terra querida. Cidade de desesperos, mas de tanta alegria.
            Moro longe do centro, longe de tudo, mas se não fosse assim, que graça teria São Paulo? Se não fosse assim, São Paulo seria igual as outras, mas São Paulo é única!
           
            Amo-te, terra da garoa! 

Foto tirada pelo meu noivo, Everton!

Nenhum comentário: