Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

E os 30 anos chegaram


Depois de quase um mês... A vida tá se ajeitando (risos)

            Hoje completo uma idade linda. A idade da maturidade, bom pelo menos era para ser. Ensaiei muito o que escrever nesta data, mas meus olhos já marejados não estão me deixando raciocinar.
            Escrevi um texto sobre os quase e trinta e eis que falta apenas 14 minutos para o dia 12 de abril de 2013.
            Nestes 30 anos aconteceram tantas coisas: as boas quero lembrar e as ruins quero transformá-las em sabedoria.
            Infelizmente os defeitos sobressaem minhas qualidades, mas sigo a luta de tentar fazer o bem. Sei que não sou a pessoa mais simpática do mundo, mas Deus me conhece e sabe o porquê de eu ser assim. Quando lembro dos meus amigos percebo que não sou tão ruim assim, pois pessoas como a Deise Maria, Gilson e Priscila Flávia não se aproximariam de mim e me honraria com a amizade deles.
            Aliás, sou uma pessoa tão difícil de fazer amizades e mantê-las. Não era assim até ter depressão. A depressão não levou de mim só a alegria de viver, mas afastou de mim pessoas que poderiam ser grandes amigas e que me ajudariam de alguma forma. Penso no padre Tiago, no tempo que perdi ao me afasta da Igreja. Ao menos deu tempo dele me apresentar Santa Teresinha do Menino Jesus... A vida segue. Não há como voltar e consertar a merdas que fiz. E seguir é muito difícil.
            Hoje é um dia de agradecimento. Agradeço a Deus pelo dom da vida, vida esta que muitas vezes quis desistir. Não é fácil ser Janine. Deus sabe o quanto eu sofri com a separação dos meus pais, as dores que senti, mas agradeço. Agradeço por ter passado mais da metade da minha vida em duas casas (risos).  Que vida louca! Quem agüentaria? Só a Janine mesmo.
            Agradeço aos meus pais o dom da vida. A ansiedade eu herdei do meu pai e da minha mãe herdei os olhos verdes (risos). Agradeço por ter estudado no Juventina, a pior escola do mundo. Agradeço aos meus amiguinhos de infância que me apresentaram o São Paulo Futebol Clube, time que amo e que vou amar pelo resto da vida. Clube pelo qual meu coração estremece e que me livrou de tantos males. Na solidão eu escrevia sobre o meu Tricolor. Nada, nada, mais nada nesta vida é por acaso.
            Agradeço a todos os meninos e homens que passaram pela minha vida. Obrigada por todos os foras, sem estes foras não teria conhecido o homem da minha vida, aquele com quem divido tudo, até meu CD dos Mamonas Assassinas (risos).  
            Agradeço ao Ritmo de Cristo. Que saudade! Ah! Se eu pudesse voltar no tempo e dançar apenas mais uma música com todo mundo...
            Agradeço a Canção Nova, na pessoa do Mosenhor Jonas Abib, se sou o que sou, se eu aprendi a lutar foi por lá. Agradeço ao Dunga e a Eliana Ribeiro por me mostrarem o caminho a Jesus Cristo. Amo demais a Canção Nova.
            Agradeço ao Papa João Paulo II por ter dado seu sim a Deus e ter feito eu tantas vezes chorar de emoção.
            São tantas pessoas e coisas para agradecer. Daria um livro. Falando em livro. Agradeço a minha irmã por ter me ensinado a gostar dos livros. Ah! Como eu os amo!
            Finalizo este texto, com uma vontade louca de viver, de um dia trabalhar com o que gosto e claro, ir para Itália (risos).
            Nunca gostei muito da Sandy, mas a música que ela compôs sobre os 30 anos é perfeita: “ Tenho sonhos adolescentes, mas minhas costas doem. Sou Jovem pra ser velha e velha pra ser Jovem”.
            Pela lógica chego a metade da vida, mas somente Deus sabe dos meus caminhos. Se Ele permitir, ainda na casa dos 30 vou conseguir muitas coisas. Deus é comigo!
           
             

Um comentário:

Gilson Alves disse...

Hoje falta menos de uma semana para meu aniversário...
Para aqueles que gostam de ler, como eu e você rs, somos impelidos a escrever, a refletir...
Eu estava pensando no meu texto de aniversário (terceiro ano consecutivo já rs) e me deparo com o seu! Ainda não tinha lido Jan, entendo bem o que diz...
Agradeço-lhe muito por muitas coisas boas que fez e faz por mim... Amigos nem sempre se descreve, mas a gente sente...