Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Calos nos dedos do pé


            Quando está calor vou para o trabalho de chinelo e coloco o sapato de salto apenas para trabalhar. Claro que as pessoas ainda estranham ver uma pessoa vestida de social com Havaianas nos pés. Dias desses uma mulher ficou olhando muito para o meu pé. Minhas unhas estavam feitas, mas acho que ela não reparou nisso, mas sim no formato do meu pé que é feio pra caramba e nos calos que saltam a vista de quem olha para eles.
            O que talvez aquela mulher não saiba, é que os calos dos dedos do meu pé são meu maior orgulho. Eles não nasceram depois de eu começar a trabalhar no Banco, mas quando eu jogava futebol. Minha chuteira tinha uma costura que pegava exatamente encima dos dedos do meio. No começo sentia dor, mas depois aquilo tornou parte de mim. Como era meio-moleca, eu achava lindo (risos), pois não precisava usar rasteirinha, sandálias... Eu tinha a auto-estima (risos).
            O tempo foi passando e meus calos ficaram. Hoje em dia não posso jogar futebol por causa do sério problema de joelho que tenho, mas todas as vezes que olho para os calos do meu pé eu sinto uma alegria de ter podido jogar futebol, fazer o que eu gostava. Atualmente eu penso em ir ao podólogo para tirar estes calinhos, mas que eu vou sentir saudades deles... eu vou!

Nenhum comentário: