Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Dependentes da Internet



            Você já reparou que as pessoas estão andando cada vez mais com a cabeça baixa? Mas não por se sentirem envergonhadas, mas sim por estarem fazendo alguma coisa em seus celulares! Reparei no trem. Acho que de umas dez pessoas, oito estão fazendo alguma no celular. Ou estão jogando ou navegando na Internet. É só reparar. As pessoas atualizam o Facebook com uma freqüência inacreditável. Confesso que estou meio enjoada do Face. As pessoas colocam tudo na rede. Por exemplo, “Partiu #cinema”, “partiu #casa”, “partiu #facu”.... Dá vontade de perguntar: “E ai partiu #vailerumlivro ou #fazerqualquercoisaque naoseja: “partiu #algumacoisa”. E a falsidade? O lugar de hipocrisia são as mídias sociais. Na rede todo mundo é santo, todo mundo reza e... dois links para cima ou para baixo... há uma postagem sobre a última balada ou a próxima... A Internet é fantástica, por ela se é capaz de chegar aos quatro cantos do mundo, mas quando usada sem sabedoria torna-se uma mal do século XXI, com inutilidades sem tamanhos.
            Eu confesso: também sou uma viciada em Internet, mas não nas mídias sociais, mas em News. Não fico um dia sem ler notícias... do Brasil e do mundo. Quando fico sem conexão de Internet em meu celular fico agoniada (risos). Em casa, quando fico sem conexão fico desesperada, pois preciso da abençoada para atualizar meu Blog...
            Não vejo o mundo sem Internet, aliás nem lembro como era o mundo antes do advento da Internet (risos). E olha que não faz tanto tempo assim. Na época em que cursava o ensino médio. Minha turma assistia ao Fantástico para ver qual mágica seria revelada pelo Mister M e na segunda comentávamos. Imagina se fosse agora? Os comentários seriam feitos instantaneamente por alguma mídia social, sem a ansiedade da espera pelo dia seguinte. Louco isso... e eu não sou tão velha assim....
           
           

Nenhum comentário: