Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Há jogadores com uma azeitona no lugar do cérebro


           
            Confesso que não me animei com a Copa São Paulo de Juniores, mas ontem assisti um pouco do jogo da semifinal entre São Paulo X Corinthians. Sinto um frio na espinha quando tem clássico. Dá um medo de alguma merda acontecer e eu perder a vontade de ir ao estádio. Sempre lembro daquele jogo entre São Paulo e Palmeiras em 1995, em que houve morte e o Pacaembu parecia um campo de guerra.
            Pois bem, a Federação Paulista levou o jogo dos “meninotes” para a cidade de Limeira, para evitar confronto entre as torcidas, mas de nada adiantou, pois os bandidos que se dizem torcedores se pegaram fora do estádio. Não há barreiras para quem quer brigar. E para piorar, um dos jogadores do Corinthians ao marcar um dos gols da partida fez um gesto ofensivo à torcida do São Paulo. Nem sei o nome do jogador e nem fui ao google procurar.
            Como pode ser tão sem noção? Claro que é jovem, mas juventude não significa ser burro! Este jogador pode não ser nada no amanhã e o pior que só vão se lembrar dele por causa da babaquice feita ontem. Há campanhas contra violência nos estádios e ai o cara joga gasolina na fogueira.  Falou-se o tempo todo que a polícia estava preocupada com a realização da partida, que havia risco de confronto... não avisaram o menino?
            E se eu fosse ele trataria de jogar bola. Pois ganhar a Copinha é fácil, o difícil fazer uma carreira vencedora. Só para lembrar... o último melhor jogador do mundo do Brasil foi Kaká... que jogou no São Paulo e era reserva na Copa São Paulo de 2001.  

            

Nenhum comentário: