Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E se a gente escrevesse realmente o que a gente pensa?


A conjuntivite me pegou e por isso estou de licença-médica do trabalho. Pena que conjuntivite incomode tanto, mas ficar sem fazer nada me deixou com tempo para ficar nas redes sociais. Com isso fiquei observando as postagens do povo. Realmente no Facebook não tem tristeza. A maioria das  pessoas só compartilham alegria. Vejo as fotos dos casais e penso: “caraca, eles não tem problema”. Difícil alguém colocar que está triste ou que está passando por um perrengue. Facebook é para compartilhar alegria e ostentar bens materiais. Claro que há espaço para as notícias e nesta hora o que mais gosto e ler os comentários.
Com tudo o que está acontecendo no país, todo dia tem um escândalo ou aumento de alguma coisa... eu me acabo de rir com a criatividade do povo. Os comentários são sensacionais.
Mas, e se a gente escrevesse realmente o que pensa?
Teve um dia que vi uma postagens de uma periguete que fez uma montagem com fotos do dia de seu aniversário e lá havia a foto do livro Escrito nas Estrelas do John Green. Na hora pensei: “Nossa! A piranha gosta de ler”. Já pensou se eu colocasse isso? (risos). A confusão seria grande! Apesar que tenho provas de que a dita cuja é periguete. (Por pensamentos assim, não vou para o céu. Tenho muito o que melhorar ainda para merecer uma vida plena na eternidade)
Eu como católica, sou uma das pessoas que mais conhece os “raimundos”. “Raimundos” são os que se dizem cristãos e ficam com um pé na Igreja e outro no mundo. Estes eu tenho asco. E daí compreendo a palavra que diz: “Nem todo que me diz: Senhor, Senhor chega ao céu”. Eita povinho falso. Tem gente que posta coisa de Deus e em seguida uma foto na balada segurando uma bebida. Está na Bíblia também que não dá pra servir dois senhores. O contra testemunho queima os católicos. E por isso que os que não conhece a Igreja de Roma sai dizendo por aí que ser católico e ser sinônimo de poder tudo.
No meu caso tenho de me controlar com o que sinto. Principalmente em relação ao meu trabalho. Já escrevi que estava de saco cheio e agora por mais que eu tenha um dia insuportável e mesmo que tudo esteja dando errado, tento não expor minha vida profissional. O silêncio às vezes é libertador.
A única coisa que não consigo parar de fazer é  postar foto dos meus filhos de quatro patas. Eles são lindos demais e não resisto. Cada movimento, um flash! Já que é para postar coisa boa... difícil ter algo melhor que cachorro!



Nenhum comentário: