Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2015

Ainda sobre ontem (15/03)

                 Muitos têm chamado os manifestantes de ontem de ‘burgueses’, de ‘coxinhas’ ou simplesmente de analfabetos políticos. Li cada comentário nas redes sociais que fiquei chocada. E comentários de pessoas que eu julgava ter um pouco mais de inteligência e sabedoria. 
                Fui ontem à Avenida Paulista para também ‘gritar’ por melhorias. Diferente do que vi no Facebook , ninguém estava pedindo a retomada do PSDB ao Planalto, a manifestação era um grito da sociedade contra as mazelas deste país. Foi uma manifestação apartidária. Quem foi ontem à Paulista quer apenas condições melhores de sobrevivência. Quer que seu salário dure até o fim do mês e que seus filhos tenham um país melhor para viver, com saúde, educação e segurança.
                Resolvi ir à passeata, pois queria fazer parte deste momento histórico do Brasil. Não dá para ficar indiferente com tudo que acontece. Não posso achar normal a Petrobras chegar ao nível que chegou e principalmente ir ao supermercado e ver que cada vez mais estou mais pobre. Você vai ao mercado e todos os dias tem aumento de preço. Em janeiro cheguei a pagar R$ 5,00 no quilo da batata. E a ração dos meus filhotes? Em um mês paguei i R$ 97,00 no pacote de 20kg e no mês seguinte, a mesma ração, do mesmo sabor estava custando R$ 123,00. Isso tá certo? E o peixe? R$ 19,40 1kg de filé de merluza... Eita que sou uma burguesa pobre... 
                Sim, sou pobre. Nasci na Zona Sul, moro na periferia, em um bairro perto do nada, sempre estudei em escola pública e quem pagou minha faculdade foi o suor da minha mãe. Há oito anos trabalho na mesma empresa e nunca dependi do governo federal para nada. E por isso que tenho direito de vaiar quem eu quiser.                
                Odeio quando o PT coloca a culpa de tudo na ‘elite branca’. Eu sou loira, tenho os olhos verdes, mas sou pobre. Nem carro eu tenho. Luto todos os dias para vencer no meu trabalho e com a minha perseverança é que coloco comida na mesa, mas não sou obrigada a dizer amém para tudo que vem de Dilma & Cia. 
                 Não sei se a presidenta vai renunciar, mas sei que as manifestações de ontem deram um bom chocalhão na inércia petista. E 12/04 tem mais. Enquanto não melhorar para todo mundo, o povo vai à rua manifestar. E espero que o povo aprenda a votar. Há cinco meses atrás os brasileiros tiveram a oportunidade de tirar a Dilma do governo e ‘ tá ‘todo mundo se ferrando. Espero que tenha aprendido a lição! 
                 Bom, agora tenho de dormi, pois a ‘elite branca’ precisa trabalhar amanhã bem cedo! A
                Ah! Fui de Graça me manifestar! Ninguém me deu dinheiro e também não filiada a nenhum partido politico! 
Av Paulista - 15/03
                

Nenhum comentário: