Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

O brasileiro é um povo atrasado



            Queria ter escrito este texto há duas semanas, porém não tive tempo (só para variar). Como todo mundo sabe trabalho em banco e lá vejo todos os dias o despreparo das pessoas em lidar com as novas tecnologias. Ao oferecer um serviço de pagamento que não seja os caixas da agência, muitos clientes se sentem ofendidos. Muitos acham que os bancários não querem trabalhar, como se as máquinas de auto-atendimento, Internet banking e aplicativo do celular sofressem manutenção sozinhos. Muitos dizem: “Quero manter o seu emprego! Não quero fazer no caixa eletrônico”. Nossa! Como o desconhecimento sobre o sistema bancário é grande! Muitos defendem fielmente que banco sem caixa não é banco!
            Não consigo imaginar um americano ou um alemão com uma conta de luz em mãos na fila quilométrica de um banco! Claro que estamos em um país de terceiro mundo, que a Internet não chega com a velocidade prometida, mas alguma coisa tinha de ser feita para esclarecimento da população... Enquanto isso não acontece, vou usar um outro exemplo. Há muito tempo, nem sei precisar quanto, só compro ingresso para partidas de futebol pela Internet. No ano de 2005 fiquei quase 13 horas na fila para comprar ingresso para a final da Libertadores. Desde daquele domingo perdido na fila do Morumbi, decidi participar do “Sócio-Torcedor” e quando abriram compras online, nunca mais fiquei em fila. Fui ao jogo do São Paulo contra o Coritiba e a semana inteira todos os meios de comunicação divulgaram a grande procura pelos ingressos da partida, mas dá para acreditar que havia um número enorme de torcedores são-paulinos a procura de ingresso em frente ao estádio? Mesmo com cartazes de aviso sobre o esgotamento de bilhetes para a partida, pessoas se aglomeravam a procura do nada... Até na hora de desfrutar do futebol o brasileiro segue atrasado.  Quer dizer,  tudo segue atrás dos países de primeiro mundo!
            Mudando de assunto...
            O campeonato brasileiro está da hora.  A cada rodada cada vez mais embolado! Que fique assim até o último jogo! Não quero a volta do sistema “mata-mata”. Aí seria um retrocesso imenso!
            Telê Santana
            Hoje, se Telê Santana estivesse vivo, ele completaria 84 anos! Sou grata por este homem ter conduzido o São Paulo a tantos títulos. Ele fez a minha infância mais feliz! Se hoje gosto de futebol é por causa deste Mestre! Obrigada Telê!


Nenhum comentário: