Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um dia de Futebol

     Chegando aos últimos dias de férias, tirei um dia para o futebol. Primeiro fui ao Morumbi e depois ao Museu do Futebol.
     Pela quarta vez fiz o chamado Morumbi Tour, onde o torcedor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do São Paulo Futebol Clube e visitar as dependências do estádio, e claro, ficar com inveja do trampo do monitor (risos).
      Logo na entrada, os torcedores recebem uma pulseira e as instruções do passeio. Em seguida são conduzidos até o memorial do São Paulo para que vejam as flâmulas trocadas e os troféus conquistados pelo clube, não somente no futebol, mas também em esportes como o Atletismo e o vôlei.
     O guia conta o porquê do São Paulo ser Tricolor, fala da refundação do Clube em 1935... Até chegarmos a sala de imprensa, local que podemos sentir o gostinho de ser Treinador por um dia ao tirar foto fingindo ser o Osório.
      E a parte mais legal e a visita ao vestiário. Ver onde os caras se trocam e se preparam para as partidas é Sensacional! Sem falar da emoção de subir ao gramado pelo mesmo lugar que os profissionais sobem. Inesquecível! E o guia ainda coloca o barulho da torcida para ser mais real!
      A única coisa chata, mas necessária é não pisar no gramado. Ah! E nem pense em subir no símbolo! Ficar de lado pode! Para quem é são-paulino é um passeio que eu recomendo! Ah! Tem que agendar e pagar R$ 30,00!
     Do Morumbi rumei ao Pacaembu para visitar o Museu do Futebol!
      Eu adoro o Museu do Futebol! E ontem tive a sorte de entrar de graça. Mas, nos dias normais o preço é de R$ 6,00!
      Vá com tempo para assistir os vídeos e ouvir as narrações! Eu sou uma apaixonada declarada do Rádio, então eu piro quando eu vou lá! Bom ouvir Osmar Santos, Fiori Gigliotti, José Silvério...
     Ao ver algumas imagens das Copas do Mundo de 58, 62 e 70 fiquei me perguntando como deixaram o futebol brasileiro chegar nos "7X1". Naquela época não havia apenas o Pelé como agora só tem o Neymar! Era uma seleção de craques... Meu Deus! Como eu queria ter visto o Garrincha jogar! E os passes do Gerson?
      Como sou chorona! Chorei com o vídeo do Lima Duarte comentando sobre a final do Paulista de 1957 entre São Paulo e Corinthians! Adoro ver uma boa história deste esporte que gosto tanto!
     Não deixe de ir! Vou deixar o link do Museu para mais informações:
http://museudofutebol.org.br/
Para fazer o Morumbi Tour é preciso agendar a visita. Segue o link:
http://www.saopaulofc.net/estrutura/morumbi/morumbi-tour/
Museu do Futebol

Meu programa de rádio preferido

     Já fazia quase dois anos que não ia à Energia 97! Sim, às vezes gosto de ver o Estádio 97 de perto e na última segunda tive a oportunidade de ver meus meninos de perto!
     Contei em outro post como comecei ouvir os caras, então sem delongas.
      O programa Estádio 97 já não é pra mim um simples entretenimento, mas o vejo como amigos. Pode parecer loucura, mas converso e dou opiniões mentalmente.
     Tem dias que eu estou esgotada, por vezes triste, mas aí sintonizo no programa e as abobrinhas ditas são como morfina para acalmar a dor.
     O Estádio 97 é o único programa que consigo ouvir quando o São Paulo perde. Dou risada com as piadas inteligentes. O legal é que tem torcedor de todos os grandes da Capital, então fica algo bem democrático, pois se fala de  todos os clubes. Até da Portuguesa (risos).
     Vida longa ao Estádio 97! Que eu possa continuar rindo e me informando por muito tempo!
Estádio 97

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Empate com sabor de derrota

     Faz tempo que escuto a frase: " empate com sabor de derrota". E o que se  viu ontem no Morumbi foi um empate com sabor de sorvete, pois mais uma vez teve gol de cobertura.
     O SPFC foi superior ao Palmeiras o jogo inteiro, mas por um vacilo master, do tamanho do talento e da história do Rogério, ele falhou feio e Robinho aproveitou o vacilo! No final o empate em 1 X 1 saiu mais doido para o Tricolor que a derrota de 4 X 0 no primeiro turno.
     E o Osório? Será que fica? Eu espero que sim! Esta diretoria do São Paulo é fanfarrona!
     O Corinthians segue líder com sete pontos a frente do Galo, que ontem conseguiu a proeza de empatar com o Joinville em 2 X 2. É muito inconstante o time de Levir Culpi!
     Falta 10 rodadas para o fim do Brasileirão! Ainda muita coisa vai acontecer!

     

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

As perguntas que não gosto de responder



            Sou uma pessoa de poucos amigos. Não sou de ficar mostrando os dentes para as pessoas. Outrora, quando adolescente, era bem mais expansiva. Mas o tempo passou quebrei a cara e fiquei meio arredia. Desde de quando vi meu nome na boca de um monte de gente que não me conhecia, mudei!
            Quando era adolescente era apaixonada por um garoto que não gostava de mim. Se alguém vinha me perguntar se eu gostava de alguém, eu respondia que não. Ficava envergonhada e via como um fracasso gostar de quem não gostava de mim.
            O tempo foi passando e todas as vezes que tentei confiar em alguém, quase sempre, me lasquei. Depois que tive depressão, tentei ainda mais me reservar e busquei na escrita uma forma de me libertar. Ao invés de falar, prefiro escrever. Tenho dores e passei por algumas situações que não acho válido sair gritando aos quatro cantos.
            Por manter a minha vida guardada, tem perguntas que me tiram do sério, que eu não gosto de responder. Por exemplo, perguntas relacionadas a sexo. Isso é muito pessoal! Não respondo e não dou ousadia. Fico sem graça!
            As pessoas são muito inconvenientes! Quando eu estava namorando... Tinha de ouvir quase todo dia a mesma pergunta: “Quando vai ser o casamento?”. Como se para casar não precisasse ter um alicerce financeiro! Agora tenho de ouvir: “Quando você vai ter um filho?”. As pessoas não sabem da minha vida! Não sabem que eu estou fazendo tratamento do joelho e tomo um remédio fortíssimo para me manter de pé. Pois, acham que não ter cartilagem é uma grande frescura! Talvez porque nunca sentiram a minha dor!
            E para piorar tudo! Estou com a tireóide alterada. Preciso estar bem para ter um neném. Quem me conhece sabe a vontade que tenho em ser mãe, mas tudo ao seu tempo. Preciso estar com a saúde boa para gerar uma vida! Mas, que incomoda ficar respondendo a mesma pergunta, incomoda!
            Mas tem uma pergunta que me tira ainda mais do sério! Odeio a pergunta: “Por que você não trabalha na sua área?”. As pessoas perguntam como se eu fosse a coisa mais fácil do mundo arrumar um emprego na área de comunicação. Há outros, que me tratam como uma pessoa sem fé, que não reza, que nunca pediu a Deus um emprego como Jornalista! E tem aqueles que menosprezam meu emprego no banco: “Nossa! Mas tudo isso de tempo! Como você agüenta?. Se fosse eu já tinha saído!”. Na boa, ter um emprego hoje, do jeito que o Brasil está, é uma benção! Quando estou de bom humor respondo: “Não trabalho na área, pois Deus não quis. Tentei de todos os jeitos, mas chegou uma hora em que não podia mais sonhar. Eu tinha de trabalhar de qualquer coisa para que eu pudesse me sentir gente!”. Agora quando estou de mau humor, sou curta e grossa: “Não trabalho na área, pois sou incompetente”. Uma vez falei isso para uma pessoa e ela ficou sem graça.
            Às vezes acho que realmente sou incompetente e tento ver onde eu errei, e me pego sonhando ainda! Mas, para uma pessoa com o meu histórico, ter conquistado as coisas que conquistei faz de mim uma vencedora!
            O melhor que eu tinha que fazer é não ligar para os que os outros falam, mas isso é tão difícil! E é mais difícil ainda querer que as pessoas entendam a sua dor. Só há um que entendem o que a gente sente: Deus

           
           

            

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Viajar é preciso



            Ah! Como é bom estar de férias! Acho que nunca desejei tanto ficar de férias como este ano. Vim de duas férias sem descanso de verdade. Em 2013 tive de resolver um problema para meu pai junto a Receita Federal e ano passado tive de acompanhar a minha mãe nas sessões de fisioterapia, já que ela quebrou o fêmur e estava em fase de recuperação.
            O tempo foi passando e enchi a paciência do meu gerente para marcar as minhas férias! Antes mesmo de ter a certeza que sairia de férias em setembro, comecei a planejar para onde viajar. Bem no começo do ano, usei a Internet para pesquisar aonde ir. No principio queria ir para Porto de Galinhas, mas as condições financeiras não me permitiram conhecer as belezas de Pernambuco. Conversando com meu marido cogitei não ir para lugar nenhum, mas “tinha uma carta na maga”
            Sempre quis voltar a Porto Seguro e convenci o meu marido a irmos para lá! Fui pesquisar pacotes e vi que para a ir onde o Brasil começou estava bem mais barato.  
            Fui detonada pelas pessoas que dizem conhecer tudo! Ouvi frases como: “Nossa, você vai lá para encontrar com os formandos, né?”. Como tem gente burra neste mundo! Mal informadas e mal amadas! Nem dei ouvidos! Se a pessoa tem dinheiro para fazer um tour pela Europa, meus parabéns! Eu ainda não tenho!
            Fechei o pacote e embarquei no dia 07 de setembro para uma semana incrível. Agradeço a Deus a oportunidade de ter conhecido pessoas tão especiais e de retornar a lugares tão maravilhosos como Trancoso , Arraial D’Ajuda  e Praia de Santo André. E conhecer outros, como a Fazenda da Mãe Tereza. Um lugar cheio de verde e que me fez desintoxicar da poluição de São Paulo!
            Fiquei hospedada no hotel Coroa Vermelha, que é afastado do centro e fica em frente a praia de Mutá. Lugar lindo! Traz uma tranqüilidade sem explicação!
            É uma pena que viajar seja tão caro! Voltamos de uma viagem com histórias para contar, com novos conhecimentos e com as forças renovadas!
            Ainda tenho duas semanas de férias e um tantão de coisas para fazer! Dá para acreditar que eu faço lista das coisas que preciso fazer? A prioridade é ler mais, estudar mais e escrever mais!

             Ano que vem não sei se viajarei. Com a atual situação financeira do país, não dá nem para saber se estarei empregada e se eu mantiver meu emprego, se eu vou sair de férias junto com o marido, se eu vou ter dinheiro... As contas brotam como capim ruim, mas não reclamo, agradeço a Deus a oportunidade que tive de poder descansar! As próximas férias, deixo que Deus programe!
Porto Seguro - BA