Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um dia de Futebol

     Chegando aos últimos dias de férias, tirei um dia para o futebol. Primeiro fui ao Morumbi e depois ao Museu do Futebol.
     Pela quarta vez fiz o chamado Morumbi Tour, onde o torcedor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do São Paulo Futebol Clube e visitar as dependências do estádio, e claro, ficar com inveja do trampo do monitor (risos).
      Logo na entrada, os torcedores recebem uma pulseira e as instruções do passeio. Em seguida são conduzidos até o memorial do São Paulo para que vejam as flâmulas trocadas e os troféus conquistados pelo clube, não somente no futebol, mas também em esportes como o Atletismo e o vôlei.
     O guia conta o porquê do São Paulo ser Tricolor, fala da refundação do Clube em 1935... Até chegarmos a sala de imprensa, local que podemos sentir o gostinho de ser Treinador por um dia ao tirar foto fingindo ser o Osório.
      E a parte mais legal e a visita ao vestiário. Ver onde os caras se trocam e se preparam para as partidas é Sensacional! Sem falar da emoção de subir ao gramado pelo mesmo lugar que os profissionais sobem. Inesquecível! E o guia ainda coloca o barulho da torcida para ser mais real!
      A única coisa chata, mas necessária é não pisar no gramado. Ah! E nem pense em subir no símbolo! Ficar de lado pode! Para quem é são-paulino é um passeio que eu recomendo! Ah! Tem que agendar e pagar R$ 30,00!
     Do Morumbi rumei ao Pacaembu para visitar o Museu do Futebol!
      Eu adoro o Museu do Futebol! E ontem tive a sorte de entrar de graça. Mas, nos dias normais o preço é de R$ 6,00!
      Vá com tempo para assistir os vídeos e ouvir as narrações! Eu sou uma apaixonada declarada do Rádio, então eu piro quando eu vou lá! Bom ouvir Osmar Santos, Fiori Gigliotti, José Silvério...
     Ao ver algumas imagens das Copas do Mundo de 58, 62 e 70 fiquei me perguntando como deixaram o futebol brasileiro chegar nos "7X1". Naquela época não havia apenas o Pelé como agora só tem o Neymar! Era uma seleção de craques... Meu Deus! Como eu queria ter visto o Garrincha jogar! E os passes do Gerson?
      Como sou chorona! Chorei com o vídeo do Lima Duarte comentando sobre a final do Paulista de 1957 entre São Paulo e Corinthians! Adoro ver uma boa história deste esporte que gosto tanto!
     Não deixe de ir! Vou deixar o link do Museu para mais informações:
http://museudofutebol.org.br/
Para fazer o Morumbi Tour é preciso agendar a visita. Segue o link:
http://www.saopaulofc.net/estrutura/morumbi/morumbi-tour/
Museu do Futebol

Nenhum comentário: