Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Viajar é preciso



            Ah! Como é bom estar de férias! Acho que nunca desejei tanto ficar de férias como este ano. Vim de duas férias sem descanso de verdade. Em 2013 tive de resolver um problema para meu pai junto a Receita Federal e ano passado tive de acompanhar a minha mãe nas sessões de fisioterapia, já que ela quebrou o fêmur e estava em fase de recuperação.
            O tempo foi passando e enchi a paciência do meu gerente para marcar as minhas férias! Antes mesmo de ter a certeza que sairia de férias em setembro, comecei a planejar para onde viajar. Bem no começo do ano, usei a Internet para pesquisar aonde ir. No principio queria ir para Porto de Galinhas, mas as condições financeiras não me permitiram conhecer as belezas de Pernambuco. Conversando com meu marido cogitei não ir para lugar nenhum, mas “tinha uma carta na maga”
            Sempre quis voltar a Porto Seguro e convenci o meu marido a irmos para lá! Fui pesquisar pacotes e vi que para a ir onde o Brasil começou estava bem mais barato.  
            Fui detonada pelas pessoas que dizem conhecer tudo! Ouvi frases como: “Nossa, você vai lá para encontrar com os formandos, né?”. Como tem gente burra neste mundo! Mal informadas e mal amadas! Nem dei ouvidos! Se a pessoa tem dinheiro para fazer um tour pela Europa, meus parabéns! Eu ainda não tenho!
            Fechei o pacote e embarquei no dia 07 de setembro para uma semana incrível. Agradeço a Deus a oportunidade de ter conhecido pessoas tão especiais e de retornar a lugares tão maravilhosos como Trancoso , Arraial D’Ajuda  e Praia de Santo André. E conhecer outros, como a Fazenda da Mãe Tereza. Um lugar cheio de verde e que me fez desintoxicar da poluição de São Paulo!
            Fiquei hospedada no hotel Coroa Vermelha, que é afastado do centro e fica em frente a praia de Mutá. Lugar lindo! Traz uma tranqüilidade sem explicação!
            É uma pena que viajar seja tão caro! Voltamos de uma viagem com histórias para contar, com novos conhecimentos e com as forças renovadas!
            Ainda tenho duas semanas de férias e um tantão de coisas para fazer! Dá para acreditar que eu faço lista das coisas que preciso fazer? A prioridade é ler mais, estudar mais e escrever mais!

             Ano que vem não sei se viajarei. Com a atual situação financeira do país, não dá nem para saber se estarei empregada e se eu mantiver meu emprego, se eu vou sair de férias junto com o marido, se eu vou ter dinheiro... As contas brotam como capim ruim, mas não reclamo, agradeço a Deus a oportunidade que tive de poder descansar! As próximas férias, deixo que Deus programe!
Porto Seguro - BA

Nenhum comentário: