Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2018

Crise aos 30? Que nada! A crise veio aos 35!

      E chegou dia 12 de abril! É meu aniversário e confesso que estou um tanto quanto sentimental.
     Como sonhei durante a adolescência.. . E uma das coisas que a idade me tirou foi não criar expectativas. Aos 15 imaginei um futuro bem diferente do presente que vivo hoje. Tinha certeza que aos 35 estaria trabalhando na minha área de formação. Nos sonhos eu sempre trabalhei como repórter esportiva. Sonhei também em casar cedo. Casamento aos 23, o primeiro filho aos 25, o segundo aos 27 e o terceiro aos 30... Com 25 estava mais encalhada que o Titanic. O casamento só foi acontecer aos 30.
      Hoje, ao me levantar, sentei na cama e olhei as paredes do meu quarto. Paredes que foram construídas pela força do meu trabalho, sim foi com o meu dinheiro. Olhei para meu celular, sim foi eu quem comprou... Olhei minhas roupas, sim foi eu que as comprei, lavei e passei.  Percebi que cresci. Sou adulta com responsabilidades. Não sou mais a irmãzinha da Nana, mas sou a irmã mais nova das irmãs mais velhas. Dos meus pais, os cuidados sou eu que dou. Se um dos meus cachorros ficam doentes, sou eu que os levo ao veterinário. Nossa! Como é estranho ser gente grande!
       A vida pede leveza, mas a alma está carregada. São tantos os problemas... E o cansaço físico? Parece que vivemos cansados!
      Sei que não estou velha, mas o corpo sente a cada volta do relógio a falta de ânimo e ganho de idade! Muitos dizem que a idade é apenas um número, mas esta dor nas costas que estou hoje eu não tinha aos 25.
        E o medo de errar? Algo que a idade me trouxe foi a sabedoria. Claro que não sou um primor, mas a impulsividade da juventude para alguns assuntos não tenho mais. Ás vezes acho até que não me arrisco como eu deveria. Melhor assim! 

P.S. Tirei o dia para publicar todos os textos que estavam como rascunho (risos)
       
        
     

Nenhum comentário: