Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como eu fico nervosa...



            Quer ver uma pessoa irritada? Pergunte a mim: “Você é formada em Jornalismo? Por que você não trabalha na área?”. As pessoas não tem noção de como isso me irrita.
            Hoje encontrei com uma pessoa que há tempos não via e a primeira pergunta: “Você ainda está no banco? Por que você não vai trabalhar na sua área?”. Educadamente eu tento explicar, mas isso já está me enchendo o saco.
            Confesso que sou uma pessoa frustrada e ainda não consegui trabalhar isso dentro de mim. Não é fácil perceber que estou em um caminho muito diferente daquele que um dia sonhei.
            Já ouvi muitos nãos e preciso de dinheiro para viver, por isso trabalho naquilo que não gosto. Tento todos os dias não ser ingrata com aquilo que Deus tem me dado, porém sonho com o dia em que acordarei e direi: “Obrigada Senhor pelo meu emprego” e não como tenho dito every day: “Senhor, daí-me forças para vencer mais um dia”.  Não é fácil.
            Se as pessoas soubessem que tenho vergonha de dizer a faculdade que eu fiz... Eu me sinto uma derrotada cada vez que digo: “sou formada em jornalismo”. Sinto uma dor que não sei explicar... Por isso que eu estou escrevendo.Precisava desabafar.
            Não trabalho na área por falta de competência. Há muitos profissionais melhores que eu no mercado. Espero que isso responda as respostas que me machucam. Ah! Trabalho no Banco, pois preciso. Como dizia o padre Léo: “Sapo não pula porque quer. Sapo pula porque precisa”. Agora, se os julgadores quiserem me pagar um salário para eu ficar em casa, somente escrevendo neste blog... estou aberta as propostas!

Nenhum comentário: