Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Periferia...


        No último domingo fui fazer uma prova na Vila Clementino. O bairro bem localizado e arborizado me deixou encantada, mas... Tive de andar três quadras do local da prova até uma farmácia para comprar uma garrafa de água geladinha e umas barrinhas de cereal para aguentar cinco horas de uma prova de concurso público.
            Liguei para meu noivo e disse: “Como pode um lugar desses não ter um lugar para comprar uma água?”.
            Sabe como é... No meu bairro tem uma variedade de estabelecimentos. Se eu quiser comprar um sapato no domingo eu posso; se eu precisar comprar um travesseiro ou um balde eu consigo.
            Um dia eu pretendo sair do meu bairro e morar mais perto do centro, mas provavelmente sentirei falta da periferia. Só não sentirei falta do barulho do Funk (risos). Aliás, resolvi escrever este texto, pois ontem estava arrumando meu quarto e ouvindo Racionais MC’s . Fiz uma viagem mental no tempo. As letras me remeteram o início na década de 1990... A maioria dos versos cantados por Mano Brown e seus companheiros mostra uma realidade que só quem nasceu “da ponte pra cá” conhece. Uma realidade que quem nasceu próximo ao centro nunca vai conhecer.
            Ah! Gosto das músicas antigas dos Racionais... As atuais não me apetecem.

Nenhum comentário: