Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Organizando um casamento


               Quem me conhece sabe que sou um tanto quanto ansiosa. Nos últimos dias tenho ficado um pouco mais.
            Na minha adolescência, sofri um pouco por ser feinha e nesta fase os meninos não querem saber se você é inteligente e que tem uma beleza interior, o que eles querem é uma mina bonita, e isso eu nunca fui. Sempre tive vontade de namorar, mas não tive oportunidade.  Um dia apareceu alguém na minha vida e a experiência não foi boa. Como sempre tive a auto-estima baixa, depois deste relacionamento só piorou. Ouvia quase todo dia que era feia e que nunca conseguiria um emprego bom. A história todo mundo sabe o final.
            Eis, que quando eu já havia perdido a esperança em ter alguém para amar e deixar ser amada, apareceu o Everton em minha vida.  Uma pessoa normal. Com qualidades e defeitos, assim como eu. Digo que ele não é meu príncipe, mas sim meu sapo encantado. Príncipes encantados são perfeitos e perfeito só existe um: Deus. Como sou humana e tenho um monte de defeitos, não poderia querer alguém perfeito (risos).
            Graças a Deus, até o momento, estamos dando certo. Às vezes quebramos o pau, mas nos amamos e vamos nos casar em abril do próximo ano (se Deus assim permitir).
            Ainda não acredito que vou casar, pois sou meio pessimista. Tenho medo e tento viver um dia de cada vez.
            É muito bom organizar um casamento. Todos os sonhos, os planos... vão caindo por terra e vão se realizando os sonhos de Deus. Não terei um casamento de pobre, mas também não será uma chiqué, será o que eu posso pagar e o melhor que um dia eu pude imaginar.
            Tirei minhas férias para ver detalhes e começar fazer o enxoval. Foi um máximo encontrar um conjunto de cama de casal do São Paulo Futebol Clube (risos). Meu quarto está parecendo o estoque de uma loja da Galeria Pagé. Tem de tudo (risos). Desde o escorredor de louça até os acessórios para ser distribuídos na festa...
            Queria muito casar na Nossa Senhora da Esperança, mas todo mundo resolveu casar lá. Observei minha história de Católica Apostólica Romana e percebi que não faria sentido casar fora da minha Paróquia, Paróquia esta que me viu crescer e onde moldo minha fé até hoje. Não era o que eu queria, mas tenho certeza que é o que Deus quer. Isto me basta.
            O vestido de noiva é lindo. Foi preciso experimentar apenas dois e decidi. Tinha escolhido um na revista e, o vestido alugado é muito mais bonito. Não tenho dinheiro para fazer o primeiro aluguel, mas em compensação a dona da loja gostou tanto de mim, que colocou a mantilha e a coroa como cortesia. Ela ficou hiper feliz por conhecer uma católica praticante (risos). Foi um sonho andar pela Rua São Caetano como noiva... Fiquei tão feliz!
            Alguns outros detalhes, como lembrancinhas, sapato, buquê... não convém colocar aqui. É surpresa para meus convidados. Para surpreender, eu descobrir, não precisa ter dinheiro, mas sim criatividade.
            Se no dia, acontecer pelos menos 10% do que eu planejei, estarei feliz. Espero daqui seis meses escrever um texto falando de como foi a cerimônia e a festa. Os erros e os acertos... Tudo!
            Preciso controlar a ansiedade e tentar degustar este momento único e claro, adquirir muita força para trabalhar e pagar as dívidas (risos). Casar custa muito caro... 
            

Nenhum comentário: