Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ah! O tempo!

     Confesso que não sei por onde começar este texto em que já comecei várias vezes, mas que não tive sabedoria para concluí-lo!  Há um misto de medo de não conseguir expressar o que realmente eu quero! Vamos lá!
     Diariamente ouvimos frases relacionadas ao "Sr Tempo". Durante o trabalho ouvimos que o tempo não passa... E quando chegam as férias, aquele feriado prolongado ou até mesmo o fim de semana, o tempo voa!
      Lembro-me da expectativa da cerimônia de meu casamento... Mais de um ano organizando tudo e de repente... Já se foram quatro anos!
    E quando o sofrimento chega? Ai parece que a hora não passa! Coisa de louco parar para pensar que as mesmas horas que nos dão desgosto, são as mesmas que no momento propício voam!
      Conto os dias para minhas férias chegarem, mas esqueço que dos três cachorros que tenho, dois deles já são idosos, e que se eu quero que o tempo passe rápido, inconscientemente estou querendo menos tempo com eles! Sem falar em meu pai que já tem 75 anos! É difícil para nós seres humanos viver o agora! Temos o hoje! Às vezes esperamos tanta coisa do futuro e não conseguimos viver o presente! Não enxergamos a realidade e a felicidade da rotina!
      Falo por mim: Gostaria de amar o hoje! De vivenciar cada dia como se fosse o último, sem me preocupar com o amanhã! Queria do tempo a amizade e não a inimizade que me chateia!
     Peço todos os dias a graça de viver um dia de cada vez! É como disse Santa Teresinha do Menino Jesus:
"Minha vida é um brevíssimo segundo
Minha vida é um só dia que escapa e que me foge
Tu bem sabes, oh meu Deus
Tu bem sabes, oh meu Deus
Para amar-Te neste mundo, não tenho nada mais que hoje".
     Só temos o hoje! O amanhã não nos pertence!

Nenhum comentário: