Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Torcer é...




            Quando eu era adolescente muita gente dizia que o sentimento que eu tinha pelo São Paulo era “fogo de palha”. Ou seja, que minha paixão futebolística passaria. Não passou! Hoje aos 30 anos sou tão ou mais apaixonada pelo Tricolor do Morumbi que no passado. E confesso que tenho sofrido por estes dias (risos). Como tem jogado mal o meu time do coração.
            Ao ver a partida entre Vitória e São Paulo domingo, eu me peguei pensando: “Por que eu ainda torço pelo Tricolor?”. Torcer é desesperador. Quando o time está bem é uma beleza. Tudo é motivo de festa. As comemorações produzem uma alegria sem fim e a única preocupação é saber onde pendurar o pôster do último título. Agora quando o time está mal... o sentimento é de impotência. O que pode fazer um torcedor a não ser torcer? Dá uma  vontade de entrar em campo e jogar. Ou no meu caso, perguntar ao Juvenal Juvêncio se ele é burro ou está ficando gagá.
            Neste exato momento o São Paulo está jogando contra o Corinthians, mas infelizmente o resultado até o presente momento não me agrada: 1 a 0 para o time de Itaquera. Não consigo mais assistir aos clássicos, pois sei que o São Paulo vai perder. Nestas horas eu me pergunto que tipo de torcedora eu sou. Como não conseguir ver o time de coração jogar? Daí lembro que não sou um robô programado para amar o Tricolor e que levo a paixão pelo futebol muito a sério. Não quero ver o jogo, pois já tenho problemas demais para ficar pensando em como o Tricolor anda jogando mal. Sinto raiva em não poder ser o Adalberto Batista e fazer alguma coisa pelo o futebol são-paulino. A raiva aumenta quando ouço que o técnico do São Paulo é Autuori e não Muricy Ramalho... Depois fico triste em saber que o São Paulo sempre soberano tornou-se um time comum que ruma a passos largos para série-B. Rogério Ceni merecia um final de carreira mais descente.
            Desejaria não gostar do São Paulo e muito menos de futebol! Gostaria de ser uma mulher normal sem amor a time nenhum, mas... futebol é como cachaça: faz mal, mas não tem como largar.
            Faltam nove meses para abril de 2014, mês da eleição presidencial no São Paulo. Espero do fundo do meu coração que o próximo presidente Tricolor coloque novamente o São Paulo nos trilhos. Ai que saudade do Marcelo Portugal Gouveia!
            Disperso-me por aqui, preciso torcer pelo São Paulo para que este não perca de goleada do Corinthians. O negócio “tá” feio!

Um comentário:

Michelle Neves disse...

"Depois fico triste em saber que o São Paulo sempre soberano tornou-se um time comum que ruma a passos largos para série-B."

Jan, não se preocupe tb não vi o jogo...Estou evitando fortes emoções rs